Google
 

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Não se assuste com o novo

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Vede, Eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz; não percebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo” (Isaías 43:18-19).

Como descrito na mensagem que você recebeu recentemente [Não desista], vimos Jesus evitando que os discípulos cometessem um grande erro.

Eles haviam recebido um chamado mais que especial. Não se tratava apenas de gozar de uma vida nova e plena na presença de DEUS - o que já é FANTÁSTICO e a melhor coisa que poderia acontecer - mas que tudo quanto eles se propusessem a fazer prosperaria. Receberam autoridade sobre as doenças e enfermidade, sobre Satanás e seus demônios e infinitas outras coisas, mas algo estava fora do lugar...

Infelizmente, a ordem descrita em Isaías 43:18 não fora respeitada. Os barcos, as redes e todos os equipamentos de pesca continuavam no mesmo lugar! Eles não se desfizeram deles. Conclusão: na primeira oposição, quase desistiram de seu chamado por conta da velha vida que levavam.

Veja o contraste com o chamado de Eliseu, sucessor de Elias:

“Assim partiu Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, ele estava com a décima segunda. Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
Então deixou Eliseu os bois, correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. Respondeu-lhe Elias: Vai, volta; o que te fiz eu?
Assim Eliseu o deixou e voltou. Tomou a junta de bois, e os matou. Com os aparelhos dos bois cozeu a carne, e a deu ao povo, e comeram. Então se levantou e seguiu a Elias, e o servia” (I Reis 19: 19–21).

Ele não deixou absolutamente nada que, de forma direta ou indireta, o lembrasse de seu passado e caminhou firme para aquilo que lhe fora proposto. O resultado disso nós já sabemos: Deus de forma alguma ordenaria alguma coisa que Ele mesmo não fizesse, e sempre que o faz, é visando nosso bem estar, e de muitos.

É importante que você entenda que, se no seu passado houvesse algo, alguém, ou costume que pudesse contribuir para sua vida e futuro, não seria necessário que este texto fosse escrito. Portanto, em Nome de Jesus, abra mão AGORA de tudo que não tem acrescentado em sua vida, e que, infelizmente, tem impedido que Deus faça mais por você. Caminhe firme e confiante, pois Deus jamais deixou de cumprir Sua Palavra. Certamente com você não será diferente.

Que esta mensagem tenha falado ricamente ao seu coração, pois eu creio no seu sucesso e vitória.

Nenhum comentário: