Google
 

domingo, 17 de junho de 2007

AS ULTIMAS PALAVRAS DE JESUS NA CRUZ

LEITURA: LUCAS 23: 33- 48

Jesus ao ser crucificado pronunciou sete palavras ou frase estando pendurado na cruz. Veremos todas as seguir.

Entre as 09h00min e o meio dia:
1. A palavra do perdão: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lc. 23: 34.
2. A palavra da salvação: Hoje estarás comigo no Paraíso. Lc. 23: 43
3. A palavra do Amor: Mulher, eis ai o teu filho... Filho eis ai a tua mãe. João 19: 26- 27.

De meio dia até as três horas da tarde quando fez trevas sobre a terra Jesus ficou em silencio.

Aproximadamente 03h00minh Jesus tornou a pronunciar outras palavras,
1. A palavra do sofrimento espiritual: Deus meu Deus meu, porque me desamparaste? Mc. 15: 34.
2. A palavra do sofrimento físico: Tenho sede. João 19: 28.
3. A palavra do triunfo: Está consumado. João 19: 30.
4. A palavra da entrega: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. Lc. 23: 46
Ao olharmos para Jesus na cruz e ouvirmos as suas palavras, podemos compreender o quanto Ele tinha compaixão dos pecadores, mesmo aqueles seus algozes, Ele não os odiou, antes intercedeu por eles. Este é um exemplo que devemos seguir, mesmo que pareça impossível. Que Deus nos de graça para que possamos seguir os passos de seu filho.

Nenhum comentário: