Google
 

domingo, 17 de junho de 2007

* CRISE E CONSOLO *

(Leitura Bíblica: 1 Pedro 3.8-12)

Versículo:"Os Teus olhos estão atentos aos atos dos homens".(Jr 32.19)


Quando vêm dificuldades, crises ou perdas repentinas, surge aquela sensação de que é algum castigo por algum pecado, ou algo do gênero.

Na verdade, nossos problemas ocorrem porque vivemos em um mundo tornado injusto e impiedoso, onde há discórdia mesmo entre pais e filhos.

Contudo, a Bíblia nos diz:"Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo... que nos consola em todas as nossas tribulações..."

Se as nossas dificuldades fossem castigos divinos pelos nossos pecados, não sobraria ninguém vivo!

O permanente olhar de Deus sobre nós nos dá consolo, sustento e ânimo para enfrentar as tribulações.

Deus não é indiferente às nossas crises. Ele age em nosso favor de muitas maneiras, e ma grande maioria das vezes nem percebemos isso.

Deus também permite (veja bem, "permite",não "envia") algumas crises em nossa vida para que possamos receber seu consolo e de igual forma, estejamos habilitados para que no futuro consolemos a outros que passam pela mesma situação.

A continuação do versículo acima diz:"...para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações".(2Co 1.3-4)

Quando sabemos qual é a ação e expectativa de Deus para nossas crises, temos de escolher se vamos nos isolar, sentindo-nos como vítima de Deus, ou se vamos achegar-nos à Ele para ser consolados pelo Pai e assim nos preparar para um dia consolar a outros.

O Senhos Jesus disse que, crendo NEle, do nosso interior fluiriam rios de água viva (Jo 7.38).


"Quando percebemos a consolação de Deus a nosso favor, o tamanho da crise encolhe".

Nenhum comentário: