Google
 

domingo, 17 de junho de 2007

COMPAIXÃO DE JESUS!

“... viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles” Marcos, 6:34b.

Não é difícil compreender Jesus. Quando ele olhou aquela multidão sentiu compaixão dela. Ver tanto sofrimento em tantas vidas abalou o coração de Jesus. Penso que ele disse de si para si: “em que estado está nossa criação!”
Homens e mulheres não foram criados para tal miséria. Foram feitas à imagem e semelhança de Deus para se relacionarem com Ele, Ter intimidade com o Criador. Porém com o seu pecado o homem se separou de Deus e o resultado se faz sentir milhares de anos depois. Longe de Deus, fora da sua presença; o homem sofre. Geme a dor da separação. Não há como negar o resultado trágico da alienação do homem, pois ainda hoje salta aos nossos olhos, basta termos um pouco de sensibilidade para ver a miséria que cerca o homem sem Deus.

Jesus imediatamente passou a ensinar-lhes muitas coisas. Certamente ensinou-lhes sobre o amor do Pai, o arrepender-se de seus pecados e voltarem-se para os braços amorosos de Deus, o perdão, a justiça, etc. Com seu ensino, Jesus despertou vida naqueles corações perdidos, fez renascer a esperança e a fé. Agora eles sabiam que existia um Deus cheio de amor, misericórdia e poder que os queria de volta a si. Jesus veio buscá-los para o Pai. Eles não precisavam viver mais como antes, sem rumo, sem caminho, sem saída; “como ovelhas que não têm pastor”.

Jesus, hoje, continua se compadecendo dos perdidos e os chama para si. Conta com a igreja para ajudá-lo nessa tarefa. Será que temos os olhos de Jesus e o seu amor para nos movermos ao encontro dos que hoje continuam chorando e gemendo porque estão longe de Deus?.

Que o Espírito Santo abra os nossos olhos e nos dê poder para chamar os pecadores a Jesus!

Nenhum comentário: