Google
 

segunda-feira, 18 de junho de 2007

A Fé Provada

"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes
por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé
produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra
perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não
faltando em coisa alguma" (Tiago 1:2-4).



"Nenhuma flor veste tão adorávelmente um azul como aquelas
que crescem ao pé das montanhas geladas; nenhuma estrela
cintila tão brilhantemente quanto aquelas que reluzem no céu
polar; não a água tão saborosa e doce como a que salta no
meio da areia do deserto; e nenhuma fé é tão preciosa como a
que vive e triunfa na adversidade. a fé provada traz
experiência." (Spurgeon)



Como é fácil ter fé quando tudo vai bem e a prosperidade nos
acompanha passo-a-passo. Não há dificuldades no caminhar por
estradas planas e bem pavimentadas. Fazer planos e traçar
metas quando se tem tudo na mão para desenvolvê-los também é
simples e a fé que a tudo isso estimula, embora muito
válida, não exige muito de nenhum de nós.



Mas quando as circunstâncias que nos envolvem tentam provar
que de nada adianta crer ou perseverar, que o mais sensato
seria o conformismo e a desistência, quando olhamos para o
horizonte à frente e não vislumbramos uma nuvem sequer de
esperança, então a fé que advém da situação obscura é forte,
audaciosa e capaz de criar alicerces que nos tornarão
inabaláveis!



Eu estou me sentindo fraco... mais serei fortalecido! Estou
caído e desalentado... mas me levantarei e seguirei avante!
Estou frustrado e deprimido... mas serei mais do que
vencedor!



A fé no Senhor Jesus mudará todas as circunstâncias adversas
de sua vida. Agarre-se a ela e busque sua vitória!

Nenhum comentário: