Google
 

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Deus está no controle de todas as coisas..

"Todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda." (João 15:2)
Certa vez uma serva de Deus estava perplexa com o grande número de aflições que pareciam fazer dela o seu alvo. Um dia, passando por uma vinha no esplendor do outono, notou que as videiras não estavam podadas e que sua folhagem ostentava um luxuriante viço. Notou ainda que as ervas daninhas e o capim estavam crescendo ali à vontade e que o terreno parecia totalmente em descuido. Enquanto considerava aquilo, Deus lhe deu uma mensagem tão preciosa que ela não pode deixar de passá-la adiante:
"Filha, você não entende a razão de tantas provações em sua vida? Observe esta vinha e aprenda a lição que aí está. O lavrador deixa de podar, de revolver a terra, de limpar ou de colher o fruto maduro, quando não espera mais nada da vinha naquela estação. Ela é deixada de lado porque a estação de fruto já passou, e qualquer esforço nessa ocasião não traria resultado. A vida livre de sofrimento reflete a mesma inutilidade. Você quer, pois, que eu pare de podar a sua vida? Devo deixá-la entregue a sí mesma?" E o coração consolado exclamou: "Não!" - Homera Homer-Dixom (extraído do livro "Mananciais no deserto" de Lettie Cowman)
Deus não nos desampara jamais e, esta mensagem veio de encontro ao meu coração. Por isto, a exemplo da irmã Homera, quero compartilhar com todos aqueles que, neste dia, tem passado por tribulações e se indagado tantas vezes da razão de tantas aflições...
E o versículo bíblico que vem à minha memória todas as vezes que releio esta mensagem (ou que choro, ou que não consigo entender) é...
"...É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?
Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos...
Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." - Hebreus 12: 7,8,11 -

Aaahhh, meus amigos, eu não quero ser considerada como bastarda, por isto quero sim, a correção do Pai Celestial pois, é através de Sua correção que podemos alcançar a Santidade que tanto agrada o coração deste Paizão Maravilhoso, Conselheiro, que me pega no colo e me cobre de beijos tão carinhosos pois, é o meu Consolador, meu Amigo Fiel, meu Aba Pai....
Que o Espírito Santo possa estar consolando os corações de todos os que estão passando por aflições neste momento e
que, cada um, possa ter uma experiência verdadeira e grandiosa com o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e aceitar a salvação que Ele nos deu quando nos substituiu na cruz do calvário, lembrando sempre que Ele disse:
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." - Joaõ 14:1 - e...
"No mundo, passai por aflições; mas tende bom ânimo, eu vencí o mundo." - João 16:33 - e ainda...
"...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
- I joão 5:4 -

Nenhum comentário: