Google
 

terça-feira, 26 de junho de 2007

Deus os abençoe.

É uma benção uma vez mais escrever-lhes em o nome de Jesus Cristo este que é o único e Poderoso Deus.

Esta materia que voces estão recebendo é parte integrante do Seminário Musica, Louvor e Adoração que voces podem solicitar em suas Igrejas ou fazerm o curso por correspondencia ou ainda online

GUERREIROS DE LOUVOR

È bem possível que você tenha escutado ou estudado na Bíblia que ao tocar um instrumento ou cantar para Deus, o mais importante é à disposição do teu coração e a consagração de tua vida a Deus, porque:
Ø “...Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus...” (Sl.51:17).
Ø “...Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem...” (Jô.4:23).

Certamente Deus está mais interessado em tua vida do que naquilo que você pode fazer, porém, a Bíblia também nos insta a usarmos nossa inteligência:
Ø “...Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento...” (1Co.14:15).
Ø “...Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência...” (Sl.47:7).

E falando aos músicos diretamente somos instruídos a:
Ø “...Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo...”(Sl.33:3).

Quero por alguns instantes despertar em nossos músicos e cantores a necessidade de fazer o melhor para Deus.
Temos visto que nossos músicos não são ruins.
Sabem tocar.
Sabem cantar.
A pergunta então é a seguinte:
Porque não podemos fazer um louvor envolvente, assim como Davi tocava e dançava?
Será que é pecado motivarmos os irmãos a entrar em uma verdadeira adoração?
Não, é nossa responsabilidade, eu e você como músicos devemos ser guerreiros de louvor e adoração, lá fora as pessoas, os amigos, os inimigos e até mesmo o inferno devem saber que nós somos guerreiros de louvor, foi com um enorme louvor que as muralhas de Jericó caíram (Js.6:5)
Temos a grande incumbência de derrubarmos o muro da indiferença da Igreja e despertá-los para o verdadeiro louvor. Não um louvor imitando o mundo, ou um louvor para agradar a outros, mais sim um louvor para despertar, cantemos de novo “DESPERTA, DESPERTA, LEVANTA SACODE O PÓ ERGUE A CABEÇA”
Agora esta grande incumbência deve ser dividida em 2 partes: Cantores e Músicos:

Cantores:
Aos cantores o Salmo 33:3 nos da a ordem de Cantarmos um cântico novo:
Todas as canções deveriam ser da mais pura expressão de louvor ao ponto que o Senhor recebesse todas as nossas canções. Se cantarmos por cantar não causará nenhum valor; nós temos que levar nosso tributo ao Rei, e não fazermos isto para os ventos. Será que a maioria dos adoradores presta atenção a isto? Nossas faculdades deveriam ser exercitadas quando nós estamos louvando a Deus, para não correr em um erro sem precedentes (1Co.14:15; Sl.47:7); nós deveríamos fazer de todo hino de louvor uma nova canção. Manter o frescor de adoração é uma grande coisa, e em privado é indispensável. Não podemos deixar que o presente seja o nosso passado (ou que hoje seja igual o que foi ontem); quando cantamos sem louvar, antes porém, somos incumbidos de colocarmos vida, e alma, e coração, em toda canção.
Desde que nós tenhamos disposição de louvarmos melhor ao Senhor a cada dia, aí então veremos as belezas no trabalho e na Palavra de nosso Deus.
Podemos seguir um pouquinho mais entendendo o cântico;
I. Cantar é a música da natureza:. A Bíblia nos fala que as montanhas cantam #Is. 55:12; os vales cantam #Sl. 65:13; as árvores da madeira cantam #1Cr.16:33; o ar é a sala musical dos pássaros, eles cantam as notas musicais que eles conhecem.
II. Cantar é a música de ordenações: Augustine informa, que quando ele veio para Milão e ouviu as pessoas cantarem, ele lamentou por não haver esta alegria na igreja, e não poder ouvir aquela melodia agradável. E Beza confessa isso a primeira vez que entrou na congregação, e os ouvindo cantarem o Salmo noventa e um, ele sentia excessivamente a necessidade de unir a maravilhosa letra do Salmo com uma canção magnífica que tocaria o coração dos homens e de Deus. Os Rabinos nos falam que, depois do banquete da Páscoa célebre, cantavam o Salmo cento e onze e também os cinco Salmos seguintes; e nosso Salvador e os apóstolos cantaram um hino imediatamente depois da Ceia santificada. #Mt 26:30.
III. Cantar é a música dos santos:
(1.) Eles executaram este dever na maioria das vezes. #Ps 149:1-2.
(2.) Nos maiores dilemas. #Isa 26:19.
(3.) No maior vôo. #Isa 42:10-11.
(4.) Nas maiores libertações.
(5.) Nas maiores abundâncias. #Isa 65:14.
Em todas estas mudanças que cantaram foi declarado o dever de louvar e deliciar-se em Deus. E realmente é se encontrar que os santos e criaturas de Deus, deveriam cantar as alegrias que sentem diante de Deus. Almighty disse: todo atributo a Ele deve transformar a canção dos santos e a melodia em verdadeiro louvor
IV. Cantar é a música de anjos: Jó nos fala que as estrelas cantaram junto," #Jó 38:7. Agora estas" estrelas d'alva," como Pineda nos fala, é os anjos; quando este anjo divino foi enviado proclamar o nascimento de nosso querido Jesus, eles entregaram a mensagem em forma de louvor. #Lu 2:13. Eles eram anjos, entregando as mensagens. Um cantando laudatório, e a companhia inteira de anjos que faziam um coro musical. No céu existe a música jovial dos anjos; eles cantam aleluias lá no mais alto som, para o Cordeiro que esta assentado no trono, #Ap.5:11.
V. Cantar é a música de céu: Os santos gloriosos e anjos acentuam os louvores deste modo, e faz uma harmonia no estado de bem-aventurança; e esta é a música da câmara da Noiva. “...Nós os santos estamos afinando nossas vozes e instrumentos aqui para cantarmos os Salmos,ali naquele glorioso lugar agora em um tom mais alto, e articulando as alegrias que aqui não pudermos expressar à satisfação perfeita; aqui nós labutamos com corações sonolentos, e hesitando línguas; mas em glória estes impedimentos são afastados, e nada é ocasião para chocalhar a celebração jovial...” John Wells, em" "Exercícios de Manhã.

Músicos:
Não é uma questão fácil louvar a Deus corretamente com instrumentos; mais deve ser feito; ensaios, disposição, tempo, interesse, devem ser as ferramentas de um bom músico, esta canção que estamos aprendendo deve ser nosso lema: “FAÇO MELHOR PARA DEUS”.

É triste vermos músicos que não se preparam para louvar a Deus, como se o que eu sei, ou o que eu tenho para oferecer fosse o melhor, e em vez de aprimorarmo-nos, preferimos olhar para o resto do mundo tocando com excelência e supremacia, e dizemos isto simplesmente não é louvor, devemos lembrar queridos onde Deus habita? (Sl.22:3). Então se Ele habita no meio dos louvores que tipo de habitação você músico tem feito para Deus?

Ele merece o melhor que nós temos. Todo cristão deve endividar-se com a arte de tocar e cantar de acordo com as regras, de forma que ele possa manter tempo e possa ensaiar com a congregação. As mais doces melodias e as mais doces vozes, com as mais doces palavras, e os mais qualificados músicos, é tudo muito simples para Deus, não ofereça músicas pobres, não empobreça o campo harmônico, desgaste-se com as dissonâncias, entorte os dedos, quebre as cordas da guitarra, fure o couro da bateria. Porém, não ofereça rimas mancas, nem melodias severas, ou músicas que nos faz rosnar através de vozes discordantes; com um barulho alto.

Amabilidade deveria ser obrigação na adoração divina. Sussurros bem criados são desacreditados aqui. Não é que Deus não nos possa ouvir, mas que é natural em uma grande exultação se expressar da maneira alta. Homens gritam à vista dos reis: diante dos nossos times de futebol, ou de uma grande marca conquistada, nós porém, não ofereceremos nenhum louvor alto ao Senhor da Gloria? E, se depois de tudo isto você receber um elogio diga: ESTOU APENAS FAZENDO O MELHOR PARA DEUS.

A grande preocupação de todos os músicos deve ser:
ü Será que estou agradando a Deus?
ü Será que estou agradando a Igreja?
ü Será que as notas que estou fazendo está de acordo com a música?
ü Estou colocando vida na minha voz?
ü Estou tocando com Júbilo conforme Salmos 33:3?
ü Como posso melhorar ainda mais a qualidade musical do meu grupo de louvor?

Pense nisto: "...Se os Cristãos louvassem mais a Deus o mundo duvidaria menos dEle..."

Nenhum comentário: