Google
 

terça-feira, 26 de junho de 2007

ANUNCIADORES DE BOAS NOVAS!

“... Este dia é dia de Boas Novas...” 2 Reis, 7:9.

Os quatros leprosos que estavam em miséria absoluta, encontraram comida e bens no acampamento dos Sírios que cercavam Samaria, reconheceram que não poderiam ficar com a novidade somente com eles.

Perceberam rapidamente, que era dia de Boas Novas e elas precisavam ser anunciadas. Os israelitas que padeciam fome precisavam saber que agora tinham comida. Que Deus tinha colocado para fora de Israel o exército dos sírios. Eles estavam livres e tinham o suprimento necessário à vida.

Que benção essa notícia para um povo com total falta de esperança, aonde uma mãe chegou a comer o filho da outra e não deu o seu para ser comido conforme o combinado entre elas (2Reis, 6:24-30).

O profeta Elizeu profetizou que haveria libertação de Deus e comida para o povo e não imaginou talvez, que aqueles quatro leprosos iriam encontrar e contar como fizeram. Deus salvou Israel do exército Sírio e da fome naquele dia usando quatro leprosos para dar a Boa Nova ao rei e aos samaritanos.

Deus precisa salvar hoje; homens e mulheres que estão no mundo sem Jesus e não sabem que há “pão” na presença de Deus. É possível serem livres do pecado, do medo, da angústia, da opressão do diabo, etc. e receberem a libertação, a paz, a alegria e a segurança que Deus dá àqueles que O buscam. Mas quem vai contar isso a eles? Onde estão os quatros leprosos de hoje? Quem vai compartilhar as Boas Novas - o evangelho, hoje?

Que Deus, pelo poder do seu Santo Espírito, em nome de Jesus, escolha hoje e aqui muitos “anunciadores de boas novas” para contar a notícia e, os capacite para serem vasos de bênçãos. Amém!

Um comentário:

Rico disse...

Quem daria créditos a um leproso?
*A solução enviada por Deus estava nas mãos de homens "leprosos". Porém, Deus os havia escolhido para dar as novas.

-por mais "leproso" que seja o homem ele ainda pode ser escolhido por Deus para uma obra!

-->Com todos os meus defeitos, Senhor, eis me aqui! envia-me a mim !