Google
 

terça-feira, 26 de junho de 2007

Deus abandona?

Meu Deus, Meu Deus, porque me desamparastes Mateus 27:46

Jesus criou-se em nosso meio, concebido pelo Espírito Santo em uma mulher chamada Maria. José homem bom não a quis difamar com essa gravidez que ele não tomou parte, e o anjo lhe avisou que poderia casar-se em paz com Maria pois o que nela estava era de natureza divina e não humana.

Desde de o início de sua vida na terra Jesus marcou a humanidade com suas chegada. Viveu o que precisávamos viver sem pecado. Pela sua natureza divina, gerada num útero humano, mudou a semente de origem. Escreveu uma nova genealogia para a raça humana.

Todos descendíamos da semente de Adão que por seu pecado nos afastou da comunhão com Deus. Todos os que são descendentes de Adão ou seja toda a figura humana já nasce com a semente do pecado em si mesma e dessa forma ao estar nesse planeta já é um pecador por natureza.

A vinda de Jesus é a possibilidade de trocarmos a nossa genealogia, sairmos de uma semente de pecado e sermos de novo gerados de uma semente sem pecado. Mudarmos de lei e de Senhorio.

A hora de sua cruz, Jesus experimentou sobre si o pecado de todos nós, inclusive o teu e o meu. Por isso deu esse brado terrível antes de morrer: Deus meu, Deus meu porque me desamparastes?

Nessa hora negra que atravessou se preocupou mais contigo do que com ele mesmo. Sendo filho unigênito de Deus se entregou a morte, a morte mais humilhante de sua época para carregar sobre si o teu pecado, abrir a partir disso a possibilidade de entendendo o que significa a morte de Cristo na cruz, saber que você pode ter uma nova lei dentro do seu coração e não clamar como Jesus clamou naquele momento porque me desamparastes Deus?

O caminho é sempre pelo que Jesus suportou e viveu aqui na terra por mim e por você. Suas boas obras não te levam a comunhão com Deus. Seus sacrifícios não te aproximam de Deus. Sua boa conduta não te fará melhor perante os olhos de Deus. Mas se com sua boca confessares a Deus dizendo Eu creio Deus no caminho a ti por Jesus e sei que não há outro. Eu vejo Jesus como filho de Deus encarnado e morto em meu lugar e o aceito como meu Dono e Senhor, abre as portas pra nunca mais clamar como se desamparado vivesse.

Sabemos que Jesus não ficou pendurado numa cruz. Sabemos que Jesus ressuscitou e hoje tem a chave do inferno e da morte em suas mãos. Sabemos que Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos senhores. Domina sobre todas as coisas pois não permaneceu morto. A morte não teve domínio sobre sua vida pois sua natureza não tinha a marca de semente de pecado. Ninguém pode rete-lo na sepultura. Jesus Cristo vive e assenta-se a direita de Deus hoje, intercedendo por você e por mim como um advogado pra nos livrar de todo o engano e pecado.

Vivo Jesus está e isso te garante não mais precisar gritar Deus meu, Deus meu porque me desamparastes! Jesus deu esse grito para que eu e você nunca mais precisássemos gritar dessa forma.

Por isso é importante pensar onde está o senhorio de sua vida. Se em um outro ser que não Jesus. Se assim for virastes as costas pra Deus e seu plano especial para você. É tempo de refletir sobre que é você e o que Jesus representa pra ti.

Nenhum comentário: