Google
 

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.(Lucas 5; 1 a 7)

1 E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.



Nesta passagem eu vejo, o quanto à visão de Pedro e seus amigos era limitada.


Eles haviam pescado a noite toda pela redondeza da praia e não tinham pegado NADA.


Muitas das vezes nos cansamos, e nos debatemos em fazer coisas por teimosia, ficamos cansados e não conquistamos absolutamente nada. Aí reclamamos para Deus: Senhor porque eu trabalho tanto ou tento fazer meus planos, meus sonhos e não conquisto nada?


Pedro naquela época não era ainda discípulo de Jesus, ainda não fazia parte de sua comitiva e, portanto estava como que igual às pessoas que não seguem os ensinamentos do Senhor Jesus. (Sem direção e visão do que é capaz de conquistar sob o comando do Senhor).


Mas o Senhor tirou as cercas que atrapalhava a visão daqueles homens e disse no verso 4

“Faze-te ao mar alto” e lançai as redes para pescar. O Senhor estava aumentando a visão daqueles homens que não era para ficar só pela redondeza, mas era para ousar e buscar em alto mar e águas profundas aquilo que eles necessitavam para seu sustento.


Pedro já estava lavando as redes e desistido de pescar, ele chegou a revidar uma ordem do Senhor quando disse, MAS já trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos, e imediatamente, recobrou o juízo e disse uma frase que ficou na história.


“MAS SOBRE A TUA PALAVRA, LANÇAREI A REDE” ALELUIAS!!!!!!

Deus te fala hoje: VAI AO MAR AUTO E LANÇAI AS VOSSAS REDES.

Saia da visão medíocre que o mundo te oferece e lança-te de cabeça na dimensão do Senhor Jesus.


Lançar as redes em mar alto é sair do raio de visão que temos e entrar na visão da FÉ.


“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”.(Mateus 17: 20)


“Se tivermos fé nada vos será impossível”


O que é impossível para você hoje?


Fazer uma faculdade? Ter uma casa própria? Comprar um carro? Colocar seus filhos na escola? Teu casamento ser uma benção? Ter sua empresa abençoada? Ser promovido em seu emprego? Ter sua saúde restaurada? Ter sua família na igreja? Pagar suas dívidas?


Qualquer coisa é possível a aquele que crer!!!


E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao
que crê. (Marcos 9 : 23)


Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1 : 37)


Se satanás esta limitando sua visão, olhe para o Senhor Jesus e creia que ELE te diz neste dia, lance a sua rede em águas profundas e se deleite nas bênçãos abundante e sem medidas.


Verso 6 e 7 diz: E fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.


E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.


Você quer que as quantidades de bênçãos rompam as sua redes?


“Então tome posse e postura de que você é filho de Deus e não criatura” tem gente se arrastando enquanto podia estar vivendo uma vida de vitória.


Deus tem o melhor para você meu irmão (a), tome postura do que você realmente é “E por todas estas coisas somos mais que vencedores por àquele que nos ama” (Rom 8; 37.)


Deus te abençoe e te guarde.

Nenhum comentário: