Google
 

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Esperar no Senhor meditando na palavra

Gênesis 24:63-67
“ Saiu Isaque a meditar no campo à tarde e, levantando os olhos, viu que vinham camelos. Rebeca também levantou os olhos e vendo a Isaque, saltou do camelo e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? Respondeu o servo: É meu senhor. Então ela tomou o véu e se cobriu. O servo contou a Isaque todas as coisas que havia feito. Isaque levou Rebeca para a tenda de Sara, sua mãe, e a tomou. Assim ela lhe foi por mulher, e ele a amou; e Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.”
“Isaque saiu para meditar.”
Não somente os solteiros, mas todos que estão esperando uma benção, pode aprender algo importante nesta passagem. As vezes temos promessas, como Isaque, e pensamos que estamos esperando no Senhor, mas na verdade estamos ansiosos querendo a benção e esquecemos do que é mais importante na vida com o nosso Deus. No Salmo 1:2 diz: “ antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite.”
Antes de qualquer benção, o seu prazer deve ser em meditar na palavra de Deus. Neste mesmo Salmo, existe uma promessa no vers.3 que diz: “ Será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará.”
Essa promessa vale para todos, tanto o solteiro como o casado. Busque ter antes de tudo, prazer em meditar na palavra de Deus. Você nem mesmoestará pensando na benção e ela chegará, como aconeteceu com Isaque. Deus te faça feliz todos os dias da sua vida e que a sua meditação seja agradável a ele, em nome de Jesus. Amêm.

Nenhum comentário: