Google
 

quinta-feira, 28 de junho de 2007

PARA A LIBERDADE FOI QUE CRISTO NOS LIBERTOU

“... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João, 8.32.

Conta nossa História que, no dia 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, São Paulo, SP, Dom Pedro I bradou INDEPENDÊNCIA OU MORTE! Com este grito, o Brasil ficava livre de Portugal. Décadas mais tarde, por meio de decretos, encerrava-se a escravidão negra no Brasil.

Liberdade não é apenas um assunto político ou pessoal. No Antigo Testamento, Deus se dá a conhecer libertando o povo da escravidão do Egito.

Em Jesus Cristo, somos libertados do pecado, do império das trevas do diabo e de limitações que nos impedem de sermos livres para amar e praticar a justiça.

Conhecemos pessoas que foram livres de vários vícios: beber, fumar, jogar, etc. Foram libertas e deram um grito de independência para a vida, optando pela liberdade de todo o mal.

O Brasil foi livre de Portugal, mas precisa de muita libertação ainda. Precisa ser livre da violência, das drogas, da pobreza, da miséria humana, da falta de educação, da corrupção, da superstição, etc.

Deus não quer um país cheio destas misérias. Alguns dizem: “Se Deus existisse não existiria tanta pobreza”. A pobreza com todos os males existentes no mundo não é criação de Deus, é criação humana e diabólica.

Deus ajudará homens e mulheres que se levantarem em favor da vida e da libertação de todo o mal. O diabo quer manter presa toda a criação de Deus e age de todas as formas para impedir a libertação.

Cabe ao povo de Deus lutar com todas as forças da fé, com a armadura de Deus para libertar os oprimidos, pregando o Evangelho, a tempo e fora de tempo, porque pela verdade do Evangelho, serão livres.

Cabe à Igreja orar pela verdadeira libertação do Brasil. Queremos um país livre. Que o nosso Deus, soberano e livre, liberte-nos do pecado, do medo, dos vícios, do consumismo, da escravidão e de nós mesmos, em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário: