Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Voce crê que Deus pode te curar? Sim? Não?

Uma vez eu ouvi o missionário RR Soares contando a seguinte história:

um pastor foi fazer uma campanha convidado por um outro ministério amigo dele. No final do dia, após as reuniões, o pastor da casa se despediu e disse: Pastor Fulano, respeite o Espírito Santo! O Fulano não entendeu nada mas, foi para o hotel. No dia seguinte, mesma coisa. Acabou o culto e o pastor da casa se despedindo disse: Fulano, respeite o Espírito Santo. Na terceira vez que isso aconteceu, o Pastor Fulano virou-se p/ ele e disse: Desculpe perguntar, mas pq vc vive me repetindo isso sobre o Espírito Santo? Ah! Fulano, foi bom você perguntar. Há alguns anos atrás, o meu filho teve uma doença e ficou totalmente paralizado na cama. Internado vários dias no hospital, uma doença rara, estranha e ninguém sabia dizer o que era. Passado um tempo os médicos acharam melhor levar o menino para casa para que fosse melhor cuidado pela família, já que eles estavam perdendo as esperanças. Eu orei, jejuei, implorei, chorei, mas Deus não curou o meu filho. Isso durou meses. Eu orava, jejuava, pedia perdão a Deus, pedia a Ele que me mostrasse o meu pecado, porque não era possível Ele curar tanta gente nas minhas reuniões e não curar o meu filho. Até que, um dia, eu resolvi dar um basta naquilo. Entrei diante de Deus e rasguei a minha alma. Chorei, perguntei onde estava o meu pecado, pq nas minhas reuniões eu orava e Deus curava várias pessoas, mas o meu filho Ele não curava. Eu já havia feito de tudo, os médicos me desengavam dia após dia, mas eu acreditava muito no poder do meu Deus de curar, eu já havia visto Ele realizar grandes curas na minha igreja, e eu havia feito o impossível diante de Deus e Ele não curava, mas não houve resposta. Então, quase 2 horas depois ali, chorando, desesperado, eu me acalmei e veio uma palavra no meu coração.

"Respeite o Espírito Santo."
Eu parei e disse... mas, Senhor, Tu sabes que eu te amo! Jamais eu desrespeitaria o Espírito Santo! Eu creio perfeitamente que Ele veio para nos convencer de todo pecado e de todo juízo. Me mostre onde está o meu pecado, eu quero saber, eu aceito a sua repreensão. Novamente não houve resposta. Até que eu parei e então veio a revelação completa: respeite o Espírito Santo, mas também quando Ele diz que o seu filho já foi curado pelas chagas de Cristo. Que pelas pisaduras Dele nós já fomos sarados. Que Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades.

Pastor Fulano, eu pedi perdão a Deus, me levantei imediatamente, corri para o quarto do meu filho, olhei bem para ele e disse: Filhinho! Você já foi curado pelas chagas de Cristo. O menino nem se mexia. Ele babava. Parecia um morto-vivo. Mas eu não desisti. Noutro dia, a mesma coisa: Filhinho! Você já foi curado pelas chagas de Cristo. Ele nem se mexia, só ficava lá com aquele olhar catatônico e babava. Assim foi todos os dias, pela manhã, eu acordava e a primeira coisa que eu fazia era correr para o quarto do menino e dizia: Filhinho! Você já foi curado pelas chagas de Cristo. E todos os dias era a mesma reação. O menino nem se mexia. Babava. Durante uns dois meses, todas as manhãs, eu corria para o quarto dele sorrindo e dizia: Filhinho, você já foi curado pelas chagas de Cristo. Aí, um dia, eu me levantei e fui correndo para o quarto do menino. Quando eu abri a porta, veio o meu filho, correndo, e disse: Papai! Eu já fui curado pelas chagas de Cristo!

Irmãos, esse é o maior testemunho que eu já tive notícia. Depois dele, não dá para deixar de acreditar no nosso Deus. Ele é demais. Para Ele não há impossível. Precisamos apenas confessar o tempo todo, não importam as circunstâncias, a palavra de Deus. Ela é justa e verdadeira. Coloque em prática e você verá que resultados acontecerão na sua vida. Amém? Deus já te abençoou.

Nenhum comentário: