Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

Sentimentos

A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida. Pv 15:13

Sentimentos

O que são sentimentos?
Podemos dizer ser a maneira como enxergamos as pessoas que nos cercam e se comunicam conosco.
Nosso sentir determina o humor e a forma como respondemos a interação com nosso semelhante. Comumente criamos referenciais próprios e esperamos certas atitudes de nossos queridos e de quem alimentamos simpatia, porem, nem sempre colhemos o que esperamos. Isso pode gerar frustrações e mesmo cobrança a quem não agiu de acordo com o que pensávamos gerando tristeza e rancores, até mesmo mágoas.

Devemos sempre nos lembrar que da mesma forma que possuímos necessidades emocionais, quem nos é próximo as possui também, e da mesma maneira espera serem satisfeitas. Daí surgem muitos desentendimentos, sensatez será sempre a palavra de ordem, pergunte, entenda, conviva e procure dentro de seu universo, sugerir e viver uma integração de sentimentos, partilhando suas necessidades, conhecendo as necessidades de seus queridos e amigos, mesmo colegas de trabalho, poderás criar um universo comum e manter em todo o instante o teu coração feliz.

Lembre-se a alegria embeleza o rosto e o espírito triste nos deixa abatidos. Mantenha o sorriso no seu rosto, veja a esperança a sua frente, canalize seu coração ao amor de Deus e se mantenha na direção daquele que é tudo em nós nessa terra, nosso Deus amado e supremo criador.

Cuidar de nossos sentimentos é cuidar de nosso bem estar.

Nenhum comentário: