Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

Mais Doce do Que o Mel

"Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos" (Salmos 19:10).

Um missionário estava sentado em uma varanda e percebeu quando uma formiga preta subiu por uma das pernas da mesa até um local onde havia açúcar derramado. Pareceu comer um pouco de açúcar e logo retornou pela mesma perna de mesa. A seguir, duas formigas pretas subiram pelo mesmo lugar até o açúcar, comeram e partiram. Em pouco tempo um grande fluxo de formigas pretas estava subindo e descendo pela perna da mesa por causa daquele açúcar derramado. O missionário refletiu consigo mesmo: "Elas devem ter algum sistema pelo qual comunicaram 'eu achei algo bom e quero compartilhar.'"

Será que temos nos preocupado em compartilhar as boas coisas que temos experimentado desde que a graça do Senhor nos alcançou, levando-nos a abrir o coração para Jesus? A bênção maravilhosa que recebemos tem nos motivado a querer que outros, de igual modo, a recebam? E qual tem sido o nosso sistema de comunicação?

Jesus nos disse que devemos ser sal da terra e luz do mundo. Quando demonstramos com atitudes a transformação operada em nossa vida pelo Espírito de Deus nós estamos dizendo que encontramos algo maravilhoso e que todos podem desfrutar da mesma bênção. Quando deixamos a nossa luz brilhar pelos caminhos onde passamos não apenas glorificamos ao Senhor como mostramos aos que estão ao nosso redor a maneira mais segura de seguir em frente e de chegar ao lugar desejado.

Um dia encontramos os favores de Deus, descobrimos que eram mais doces do que o mel e precisamos sair contando isso para todo mundo. A nossa alegria é imensa, mas será maior quando tivermos a certeza de que todos os nossos amigos desfrutam da mesma felicidade.

Vai guardar a bênção só para você ou vai repartir com os outros?

Nenhum comentário: