Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

Mais perto da fonte!

"...Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José. E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte..." João 4:5 e 6

Vimos que Jesus assentou-se junto à fonte, a partir dessa situação podemos tirar algumas lições do que acontece quando estamos junto à fonte!

Quando estamos junto à fonte, os preconceitos caem!

"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)." João 4:7, 8 e 9

Não existe preconceito quando estamos junto à fonte! Quando falamos em preconceito, pensamos logo em questão de raça, mas existem tantos tipos de preconceitos que precisam cair. Quantas vezes, deixamos passar a oportunidade de anunciar o evangelho de Cristo por questão de idade, achamos que por sermos jovens, não temos a capacidade de anunciar a salvação a alguém mais velho ou vice-versa, quantas vezes, as barreiras sociais nos impedem de falar do amor de Jesus, talvez nos achamos ricos demais, ou talvez pobres demais para chegar perto dos outros...
Os preconceitos precisam cair para que nós possamos estar mais perto da fonte!

Quando estamos junto à fonte, os pecados são confessados!

"Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade." João 4:16, 17 e 18

Ás vezes nós nos acostumamos a dizer certas "mentirinhas", a cometer certos "pecadinhos", achamos que Deus não se importa, mas isso nos afasta cada vez mais da fonte! Se quisermos nos manter junto à fonte precisamos confessar nossos pecados!

Quando estamos junto à fonte, abrimos mão de nossos sonhos!

"Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?" João 4:28 e 29

Muitas vezes temos vencido os preconceitos e confessado nossos pecados, mas temos dificuldade em abrir mão de nossos próprios sonhos para seguir os sonhos de Deus pra nós e anunciar Jesus Cristo aos outros. Vimos que a mulher samaritana, havia ido buscar água, e quando reconheceu em Jesus o Cristo prometido de Deus, abandonou o seu objetivo inicial, ela deixou o seu cântaro para anunciar aos outros que o Cristo o enviado de Deus estava ali! Ás vezes nós precisamos abrir mão de algumas coisas que temos planejado, ás vezes até de algumas coisas que já conquistamos, mas nós nos prendemos ao materialismo e nos afastamos da fonte sem trazer outras pessoas para perto dela! É preciso renunciar a nós mesmos "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me." MT 16:24


Precisamos deixar os preconceitos, confessar os nossos pecados e seguir os sonhos de Deus, para estarmos a cada dia, mais e mais perto da Fonte da Água da vida, “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” JO 6:35 “ ... Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” AP 21:6

Jesus é a fonte! Que nós estejamos dispostos a fazer tudo o que for preciso para estamos perto dEle!

Nenhum comentário: