Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

O que Deus uniu

O que Deus uniu... o homem não separa!
É a transparência que gera a confiança...

As crises nos casamentos, muitas vezes não se resolvem, porque os casais não são transparentes entre si e ficam ruminando fatos dolorosos, criando uma barreira intransponível, até se separarem.

José pensou em separar-se de Maria e foi avisado em sonho que não o fizesse. Humanamente, sua situação era constrangedora, mas ele foi fiel. E você? Quer separar-se também? Seja dócil à vontade do Senhor. O divórcio não é a melhor solução para resolver um problema.

Não entre no jogo do inimigo. Ele semeia insatisfação no relacionamento e você começa a duvidar do seu amor pelo seu cônjuge. O que Deus uniu o homem não separa. A melhor solução para acabar com a crise é a partilha e a transparência, que gera confiança. Separação, gera filhos desestruturados, abalados emocionalmente.

Os casais que estão em crise precisam buscar orientação da Igreja, mediante um padre ou um bispo, pois a intenção é de a judar.

“O casal de cônjuges forma ‘uma íntima comunhão de vida e de amor que o Criador fundou e dotou com suas leis. Ela é instaurada pelo pacto conjugal, ou seja, o consentimento pessoal irrevogável’. Os dois se doam definitivamente e totalmente um ao outro. Não são mais dois, mas formam, doravante, uma só carne. A aliança contraída livremente pelos esposos lhes impõe a obrigação de a manter uma e, indissolúvel. ‘O que Deus uniu, o homem não separe’ (Mc 10,9).
A fidelidade exprime a constância em manter a palavra dada. Deus é fiel. O sacramento do Matrimônio faz o homem e a mulher entrarem na fidelidade de Cristo à sua Igreja. Pela castidade conjugal, eles testemunham este mistério perante o mundo”.

Nenhum comentário: