Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

O Prêmio da Vida

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis" (1 Coríntios 9:24).

"A vida não é um esporte para espectador. Ninguém, por pretexto algum, pode se dar ao luxo de sentar em uma tribuna e assistir toda a ação de longe. Nascer significa ser participante na arena da vida. A oposição é feroz e o prêmio vem apenas para aqueles que mostram disposição e energia."

Diariamente estamos lutando em busca de nossas realizações e sonhos. Alguns o fazem com denodo e aplicação, outros de maneira mais displicente e desinteressada, mas é certo que cada um é responsável por seu próprio desempenho.

Quando colocamos toda a determinação possível na busca de nossos objetivos, mesmo que tenhamos de driblar barreiras e escalar montanhas, todo esforço será recompensado porque não sucumbiremos diante das dificuldades e só ficaremos satisfeitos com um resultado: a vitória!

Os fracassos e as quedas no percurso não impedirão que avancemos. Pelo contrário, levantaremos e usaremos as experiências da queda como mola propulsora para o reinício e para chegar aonde propôs o nosso coração.

Quando abrimos nossos corações para o Senhor Jesus, não nos contentamos em ser meros participantes de uma igreja ou de uma denominação. Queremos estar envolvidos, participar dos eventos, ser uma bênção na mão de Deus e não apenas alguém que vive aqui e ali procurando bênçãos.

Corra, sem desanimar, em busca de seu prêmio: a vida abundante e eterna.

Nenhum comentário: