Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

.Por que devemos louvar ao Senhor?

A Palavra do Senhor Nosso Deus nos incita as louvar ao seu nome, o que podemos logo de início apresentar como padrão, o que esta registrado nos Salmos cap.9vs.1, que para maior firmeza passo a transcrevê-lo com o sentido de gravá-lo bem na sua mente e no seu coração. "Eu te louvarei Senhor de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas", e isso só podemos fazer, isto é louvar, por ser Ele o Único Ser Supremo, Infinito, Criador e Conservador do Universo.
Nós que somos criaturas desse Deus Todo Poderoso, fomos criados à sua imagem e semelhança e por isso vivemos recebendo Dele todo socorro e inspiração para que assim façamos tudo quanto for da sua vontade.
Toda criatura deve louvar ao Senhor, porque só Ele merece e deve ser louvado, assim aprendemos no seu livro Santo, a Bíblia, podendo citar aqui o Salmos 148 versículo 1 "Louvai ao Senhor; louvai ao Senhor desde os Céus. Louvai nas alturas".
A razão precípua pela qual devemos Louvar ao Senhor é que, cumprindo assim determinação do nosso Pai celestial, ganhamos ampla segurança espiritual e plena proteção e sensibilidade cristã; é preciso que nos firmemos na Palavra do Senhor, pois, assim firmados, o nosso louvor chega ao seu coração e nós estaremos respondendo a nós mesmos. Por que devemos louvar ao Senhor? Porque é bom, porque Deus vive plenamente em nosso coração e pelo seu poder e plena sabedoria, nos faz entender a grandiosa maravilha do Seu amor para conosco.
É bom, muito bom louvar a Deus, visto que assim estamos elogiando a sua plenitude excelsa.

Nenhum comentário: