Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

Modernidade

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. II Coríntios 5:17

Vivemos hoje sobre a modernidade, e novos tempos.
Nossos pais tinham o mesmo discurso a respeito de nossos avós, e eles por sua vez tinham o mesmo discurso sobre os pais deles. Ou seja, continuamos com a velha idéia de que tudo é novo.

Mas precisamente novo no que? Temos novidades com relação a famílias, nunca vimos um índice tão grande de separações. Temos novidades com relação aos filhos, nunca tantos filhos viveram tão longe de seus pais. Temos novidades com relação a ganhar dinheiro, nunca se viveu um conforto como se vive agora.

Apesar de tudo, as dores dos problemas, das ansiedades, das depressões, imperam em todo o lugar. Dos paises ricos aos pobres, a solidão entra na casa de ricos e pobres, o desespero, a dor, e tudo o mais. Somos seres sensíveis, gostamos de nos sentir amados e queridos.

Garante a Bíblia que existe a necessidade de uma união com Cristo para ser uma nova pessoa. Não que a vida deixará de ter problemas, e tudo se resolverá com um passe de mágicas. Mas haverá companhia, haverá apoio onde mais precisamos, em nossas dificuldades, não estaremos sozinhos, em nossos momentos a sós estaremos seguros. Em nossa caminhada dentro de nossa família a olharemos com outros olhos.

“Acabou-se o que era velho” não diz para largarmos o velho, diz que acabou-se mas para quem? Para quem se une com Cristo, não há acordo para acabar com o velho que não seja o de unir-se com Cristo, e o que ocorre através dessa união é a chegada do novo, como conseqüência lógica.

Nenhum comentário: