Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Buscando a face.

O que você tem buscado?
Eu já fiz essa pergunta para algumas pessoas e elas respondem rapidamente: Deus. Será? Hoje o que mais se vê nas pessoas é a busca pelas bênçãos. Cura, prosperidade... eu quero ser abençoado, é muito bom ser abençoado. Buscam também os dons espirituais. Falar em línguas, profetizar... é muito bom falar em línguas. Mais o melhor não é a bênção. Não é o dom. O melhor é a presença de quem nos concede essas coisas. Vejam neste versículo, Deus diz a Davi “Buscai o meu rosto”. Ele não disse “buscai a cura” “buscai o dom espiritual”, Ele disse “buscai o meu rosto”. O que seria buscar o rosto de Deus? Quando você gosta de alguém, quer estar sempre perto desta pessoa o que você faz? Você chama a atenção desta pessoa. Tenta descobrir o que ela gosta e procura colocar em pratica. Fazendo isso, chama a atenção da pessoa. Deus quer que você chame a atenção dEle. Deus procura pessoas que verdadeiramente o adorem (Jo 4:23). Não tão somente fazendo o básico. Escola dominical, igreja, oração... Deus procura pessoas que o adorem com suas vidas. Pessoas que verdadeiramente são apaixonadas por Ele. Pessoas que buscam a face de Deus. Pessoas que não se contentam com o pouco. Pessoas que como Davi dizem de todo o coração “O teu rosto, Senhor, buscarei”. Hoje você pode dizer isso de todo o seu coração? Será que você tem buscado a face de Deus ou tem buscado as bênçãos para o seu deleite? Os dons para mostrar que fala em línguas para o irmão da igreja? Busque a face de Deus...Outra coisa que tem se deixado de lado. Jesus disse que se alguém quiser segui-lo deve negar a si mesmo diariamente, tomar a sua cruz diariamente (Lc 9:23). Não se engane achando que servir a Deus é tudo maravilha. Nós devemos fazer a vontade de Deus que é a nossa santificação (1 Te 4:3) mais estamos em território inimigo. Você vai passar por lutas, por provações. Mais você vai vencer. Carregue a sua cruz querido. Ela está lá esperando você pega-la e carrega-la até o dia de Jesus. Você só vai fazer a diferença quando tomar a sua cruz, carrega-la, se negar diariamente, nascer de novo a cada dia. Você quer buscar a face de Deus? Pegue a sua cruz. Negue suas vontades pecaminosas. Diga “Jesus eu quero te seguir, fortalece-me para que eu possa carregar a minha cruz”. Deus irá te fortalecer a cada dia. A cada nova batalha você vai sair vencedor. Deus está lhe dando um chamado neste momento. Ele está dizendo “Meu filho(a), pegue a sua cruz, eu vou lhe ajudar, vou estar com você em todas as batalhas, em todas as suas provações, vou te fortalecer, vou te aperfeiçoar até o dia de Jesus (Fp 1:6)”. Ele vai te transformar a cada dia. Eu não vou dizer que vai ser fácil. Haverá dias em que Deus irá parecer estar longe de você. Só vai parecer que Ele está longe. Ele vai estar do seu lado em suas alegrias, suas tristezas, suas vitórias... Ele vai te aperfeiçoar a cada momento de sua vida. “Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.” Sal 37:5. Você não é forte o bastante para carregar a cruz sozinho. Mas Deus irá te fortalecer.
Hoje vemos muitas passeatas pedindo paz para o Brasil, contra violência, contra as drogas etc... e até hoje, você viu alguma mudança? Não. E qual o porque disso? Atitudes carnais. O Brasil só irá mudar quando o povo de Deus, a igreja parar de brincar de servir a Deus e levar a vida de servo de Deus a sério. Sim, muitos brincam de servir a Deus. Tem toda uma aparência de servo(a) de Deus, mais olhe o coração desta pessoa. Invejosa. Gananciosa. Fofoqueira. Mentirosa. Homens com toda aquela pose de servo de Deus. Terno, gravata, Bíblia debaixo do braço, sapato com aqueles jargões evangélicos “Tudo na paz varão?” “A paz do Senhor amado”. Aquelas mulheres, cabelão...saião...linguão... É hora de parar com isso. Reconhecer que tá fazendo tudo errado, se derramar na presença de Deus, se arrepender de tudo que tem feito errado e dizer “Vou pegar a minha cruz”. O Brasil só vai mudar quando a igreja do Brasil parar de brincar de servir a Deus e levar a vida de servo de Deus a sério. Eu já falei sobre isso mais vou falar de novo. Parar de buscar as bênçãos, dons, buscar a face. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Cro 7:14. Esta é a promessa que devemos tomar posse. Sabemos que Deus fala e cumpre. Será que Ele iria mentir logo para nós? Claro que não. E porque nós não tomamos uma posição diante dEle para Ele mudar logo a nação?
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 2 Cro 7:14. Linda promessa. Mais reparem em uma coisa. “E se o meu povo...”. É com você. Deus ta falando “se você que se diz meu servo”. Você tá espalhando para todo mundo que serve a Deus agora? Deus ta colocando em suas mãos a oportunidade de mudar o lugar que você vive. Só você pode fazer com que a sua cidade seja uma cidade rendida aos pés de Jesus. O que você deve fazer?
1 - “...se humilhar...”. Já falei muito sobre isso mais vou reforçar. Se humilhar é a mesma coisa que tomar a sua cruz. Largar o pecado. Negar a cada dia o banquete do inimigo e viver uma vida para Deus. Nascer de novo a cada dia. Você tem que a cada dia se submeter a vontade de Deus, resistir as tentações. Ta difícil? Fala com Deus. Peça forças que Ele vai te fortalecer. Se humilhar também é obedecer ao que o Espirito Santo lhe revela quando você estiver lendo a Bíblia.
2 – “...e orar...”. A oração é muito importante. Na oração você se comunica diretamente com o Pai. Você pode se comunicar com o Pai usando o nome de Jesus. Fale tudo para Ele. Vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, dificuldades, duvidas... Fale tudo (Fp 4:6). “Orai sem cessar” 1 Te 5:17. Fale com o Pai. Indo para o trabalho, lavando a louça, passando roupa, dirigindo, antes de dormir, na hora do almoço, quando você estiver sem nada para fazer, fale com o Pai. Você pode falar usando a voz, falar com o pensamento. Fale com o Pai a sua maneira.
Sal 27:8

3 – “...e buscar a minha face...”. Já falei sobre isso na primeira mensagem. Não busque as bênçãos. Não busque os dons. Busque a face. Busque uma intimidade com Deus. As bênçãos, os dons, virão automaticamente. Busque a face.
4 – “...e se converter dos seus maus caminhos...”.É necessário uma transformação. Se submeta a vontade de Deus, leia a Bíblia, receba o entendimento e coloque aquele entendimento em prática na sua vida naquele mesmo momento. O Espirito Santo irá lhe transformando, irá lhe santificando diariamente.
5 – “...eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”. Deus é fiel queridos. Nós, fazendo essas coisas com o nosso coração, iremos atrair a atenção de Deus. Ele vai ouvir dos céus. Vai nos perdoar os nossos pecados. Deus é fiel queridos. Ele vai sarar a nossa terra. Vai tirar todo mal de nosso ambiente e irá transforma-lo. Seja fiel a Deus e Ele será fiel a ti também.
Sal 27:8

Após você ter lido essas 4 mensagens sobre “Buscando a face” eu refaço a pergunta da 1ª mensagem: o que você tem buscado? Queria que você fosse sincero consigo mesmo. Somente você e Deus sabem das intenções do seu coração. Seja sincero consigo mesmo. Responda esta pergunta para você mesmo. Querido, hoje é dia de você quebrantar o seu coração na presença de Deus. Reconhecer que tem buscado as bênçãos e a face de Deus que é bom, pouco tem buscado. Deus está com os ouvidos atentos a tua voz. Deus quer te perdoar. Deus quer te levantar no seu bairro, na sua família, na sua cidade, na sua igreja. Você está disposto a abrir as portas? Você está disposto a dizer sim a Deus? Diga sim a Deus neste momento querido. Ele está te dizendo neste momento “Filho(a) meu, eu quero te usar, posso?”. Deus tem levantado uma geração de verdadeiros adoradores. Pessoas verdadeiramente apaixonadas por Ele. Talvez você ainda não faz parte desta geração. Este é o momento, Deus quer transformar a sua história. Diga sim a Deus. Diga como disse o jovem Samuel “Eis-me aqui”. Deus quer te usar. Ele quer fazer uma obra maravilhosa através de você. E você, quer ser usado por Ele?

Glória a Deus!

Nenhum comentário: