Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

Perdoar

“Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que esta no céu, também perdoara vocês. Mas se não perdoarem essas pessoas o Pai de vocês também não perdoara as ofensas de vocês.” Mateus 6:14,15

O termo estar ligado, é pouco pensado com relação a ofensas, uma pessoa ofendida, normalmente não esquece seu ofensor, pensa numa maneira de se vingar, ou como foi injustiçada, ou mesmo até que não merecia isso.

Estar ligado a algo ou a alguém, no mundo espiritual significa lembrar daquilo o tempo todo ou sempre a ele voltar.

Jesus logo após ensinar a oração do Pai nosso, justificou o fato do perdão, de estarmos presos, incapazes de andarmos com nossa mente e coração soltos das amarras da falta de perdão. Esquecemos horizontes, oportunidades, tornamo-nos vítimas de uma situação, ao invés de donos de nossa consciência e decisões.

Estar livre é carregar alegria no coração, sem amarguras, ressentimentos, mágoas, e coisas parecidas. É claro que muitas pessoas não pensam como nós, não tem nossa visão do mundo, e com isso fazem acontecerem, segundo nossa maneira de ver feridas, muitas vezes doloridas em nossos corações.

Perdoar, mais que um ato nobre, ou demonstração do que seja, é nos libertarmos para podermos sonhar nossos sonhos, descobrir nossas oportunidades, e principalmente, perceber no nosso dia a dia as oportunidades que Deus tem preparado para nós.

De uma chance ao seu coração de ser feliz e encontrar a direção: Perdoe.

Libere o perdão de forma audível contra aqueles que te ofenderam, mesmo que já se foram desse mundo, diga eu perdôo fulano por isso que me aconteceu, eu perdôo por aquilo que tinha de acontecer e não foi feito.

Liberte-se de tudo o que te aprisiona de poder usar aquilo que torna o homem único em sua existência: a capacidade de sonhar, de descobrir horizontes.

Descubra na sua vida o melhor horizonte que existe, a comunhão com Deus Pai.

Nenhum comentário: