Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Dn 6:1-5

Hoje vou iniciar mais uma série de estudos,sobre o capitulo 6 do livro de Daniel.O ES tem me revelado muitas coisas que com certeza irão edificar a sua vida como foi com a minha.Iremos começar com os versículo 1-5,onde Daniel havia chegado a Babilônia junto a vários outros israelitas.O rei Dario viu que Daniel possuía um espirito excelente e o constituiu como príncipe. Daniel era de Jerusalém,foi para Babilônia e lá foi constituído principe.Daniel possuía um espirito excelente.Daniel fazia a diferença,pois possuía um espirito excelente.Você tem feito a diferença? No seu trabalho,na sua familia,na sua escola etc... você tem se distinguido das outras pessoas? Deus quer te colocar como cabeça querido,e não como cauda.Assim como o rei colocou Daniel como principe,Deus quer te colocar como cabeça aonde quer que você for.Mas para isso você precisa possuir esse espirito excelente que Daniel possuía.Você precisa deixar que o Espirito Santo aja em você.Você tem dado espaço em sua vida para o ES agir? Muitas igrejas estão colocando o ES em gaiolas e limitado as ações dele.O ES também é Deus querido.É por causa dEle que escrevo estas mensagens.É por causa dEle que existem pastores.Sem Ele nada de bom existiria na terra,pois é Ele que está conosco.Queridos,deixe o ES agir em suas vidas.Deus vai te colocar como cabeça,assim como foi com Daniel.Os outros príncipes e os presidentes ficaram com raiva,pois devido a esse espirito excelente,os outros príncipes e presidentes ficaram com raiva,pois um estrangeiro era um principe.Queriam achar algo contra Daniel mas não conseguiram pois Daniel era fiel ao rei.Cumpria com suas obrigações.Assim deve ser com você querido.Fiel,cumprir com o seu dever perante os homens. “Você deve ser a mudança que quer ver no mundo.” Você quer ver um mundo melhor,com menos corrupção,violencia,com mais paz etc... Começe fazendo sua parte. Cumpra com suas obrigações
Dn 6:5-10

Daniel era fiel ao reino.E a Deus? Os príncipes e presidentes,vendo que não achavam culpa em Daniel devido ao reino,foram procurar na lei de Deus.Eles armaram uma cilada contra Daniel.Sabiam da fidelidade de Daniel a Deus e fizeram um edito,onde quem fizer uma petição a qualquer deus,ou a qualquer homem e não ao rei,durante 30 dias,seria lançado na cova dos leões.O rei assinou esse edito.Daniel sabendo disso,foi para a sua casa e não saiu de seu costume.Foi falar com Deus.Daniel era fiel a Deus e ao reino.Muitas pessoas nos dias atuais deixam de dar uma atenção maior a Deus por medo de perder a namorada(o),perder o emprego,perder amizade,perder a novela(perder a novela isso mesmo) etc... E depois ainda querem perguntar porque Deus não abençoa.Queridos,Daniel possuía um espirito excelente devido a sua fidelidade a Deus.Daniel foi colocado como cabeça devido sua fidelidade a Deus e ao reino.Você só vai ser abençoado quando ser fiel a Deus.Quanto tempo do seu dia você gasta falando com Deus? Existem muitas pessoas que costumam fazer 1 oração por dia.Na hora de dormir.Com certeza,faça sempre orações antes de dormir.Mais por favor meu amado,faça uma oração decente.A oração mais sem vergonha que existe é aquela que estamos cheios de sono e começamos a orar...bocejar...orar...bocejar...dormir.Talves você esteja rindo mais é verdade.Vêem todas as novelas.Das 5,6,7,8 e na hora de falar com Deus...na hora de ler a Bíblia...na hora de jejuar...na hora de ir pra igreja...sempre existe uma desculpa.Mas não perdem um capitulo das 4 novelas.Queridos,é hora de abrirmos o olho.Qual o porque disso? O primeiro amor está indo embora nas igrejas.Mas essa já é outra mensagem.Voltando,Daniel quando soube do edito do rei,entrou em seu quarto e agradeceu a Deus.Você deve estar pensando “esse cara é doido,agradeçer a Deus nessa situação?”...
Dn 6:10-16

Continuando essa série de estudos sobre Dn 6,hoje vou falar sobre os versículos de 10 a 16.Daniel como sabemos,era um homem fiel a Deus,fiel ao reino,possuia um espirito excelente.Aprendemos uma grande lição nessa parte queridos.Daniel,homem de Deus, era perseguido pelos príncipes e presidentes.Daniel possuía um espirito excelente,era fiel a Deus e por isso os príncipes e presidentes o perseguiam.Nos dias atuais,você já ouviu alguém te chamar de fanático? Fanático só porque vai na igreja em toda a reunião,porque não bebe mais aquela cervejinha,não sai mais a noite como antes,não ouve mais aquela musica etc... Isso é bom queridos.Você está dando frutos.Daniel era fiel,dava frutos e por isso os outros o perseguiam.Talves você esteja sendo perseguido no seu trabalho,na sua escola,na sua familia,na sua rua etc... continue firme nessa fé querido.Aquele que persevera até o fim vai ser salvo.Deus está contigo,não importa se até o seu chefe é contra ti,continue fazendo seu trabalho,sendo fiel a Deus e ao trabalho.Assim como foi com Daniel será contigo.Nas próximas mensagens falo mais sobre isso.Daniel,como já disse,era fiel,não deixou de fazer suas 3 orações por causa do edito do rei.Os príncipes e presidentes foram atrás de Daniel,viram que ele estava orando e informaram ao rei.O rei não podia voltar atrás mas reparem no v14 que o rei ficou com a consciência pesada pois sabia que Daniel não fazia nada de errado.Daniel foi para a cova mas antes vemos no v16 que o rei imaginava que o Deus de Daniel o livraria.Reparem que ele disse “O teu Deus,a quem tu continuamente serves ele te livrará”.Nesta parte esta o ponto principal.Daniel servia a Deus continuamente.
Dn 6:16-21

Daniel servia a Deus continuamente.Observava a palavra de Deus, a praticava em todas as áreas de sua vida.Ele foi acusado injustamente e foi parar na cova dos leões. Reparem que Daniel na cova não tinha como sair. Era ele contra os leões.Você não tem como fugir do problema.O problema é seu.O rei sabia que Daniel não tinha culpa.Talves você esteja passando por uma situação que não tem culpa.Mas não adianta queridos,Daniel estava na cova.Daniel era amigo do rei mas estava na cova.Mas como todos sabemos,Daniel saiu vencedor.E assim será com você.Mas Lucas,o que eu devo fazer para vencer esta batalha? Eu já escrevi nas 3 mensagens anteriores mas vou resumir aqui:
1- Ser obediente a palavra (Tg 1:22) Seja cumpridor da palavra.A partir do momento que você lê a Bíblia,o Espirito Santo lhe da o entendimento você deve obedecer.(1 Rs 18:21) Muitos fazem como o povo na época de Elias.Obedecem a Deus em parte e a outra parte obedecem a Baal(Diabo).Você não pode servir a Deus e as coisas do mundo ao mesmo tempo.Ou um ou outro.Tome uma atitude querido.Deus esta com os ouvidos atentos a sua voz neste momento,fale para Ele que você quer obedecer a palavra dEle e servi-lo de todo o coração,esquecendo das coisas do mundo.
2- Priorizar a oração (Dn 6:10) Daniel sabia dos problemas que iria enfrentar mas não deixou de orar.Assim como você come,bebe,assim deve ser a oração na sua vida.Jesus orou antes de escolher os discípulos (Lc 6:12).Orou antes da crucificação (Mt 26:36).Antes de andar sobre o mar (Mc 6:46).Jesus tinha o costume de orar.Quando Ele orou antes de andar sobre o mar,ficou até as 4 da manhã falando com o Pai.Muitos ficam 10 minutos acha que já é muito.Separe um tempo do seu dia para orar querido.
3- Comunhão permanente com Deus (Dn 6:16) Daniel servia a Deus continuamente.Você não precisa ficar lendo a Bíblia,orando,jejuando todo dia para estar em comunhão com Deus permanente.Seja obediente a palavra.Faça tudo para a glória de Deus...
Dn 6:21-28

Estamos terminando este estudo sobre Daniel 6.Reparem neste versículo a expressão de Daniel ao sair da cova. “Ó rei,vive para sempre” Daniel estava feliz.Daniel não murmurou ao sair da cova.Muitos ficam murmurando quando saem de um problema.Seja feliz querido.Deus é contigo,alegre-se.Daniel descreveu o que ocorrera,Deus havia enviado um anjo e fechado a boca dos leões pois não havia encontrado injustiça por parte de Daniel.O nosso Deus é o Deus do impossível.Reparem no versículo 24 que os homens que haviam acusado a Daniel também foram lançados na cova.Eles não chegaram nem ao fundo da cova e já foram consumidos pelos leões.Daniel passou uma noite na cova e saiu alegre ainda.Queridos,confie no poder de Deus.Você tem o servido continuamente? Tenha certeza que apesar do problema ser o mesmo para você e para uma pessoa que não serve a Deus,você já tem a certeza da vitória e a outra não.A vitória é sua.Somos mais do que vencedores por meio de Jesus Cristo.Assim como ocorreu na história de Daniel será contigo.Seus inimigos irão perder.Você sairá vencedor.Os príncipes e presidentes morreram.Os seus problemas vão acabar,você vencerá.Após a vitória Deus foi glorificado na época de Daniel (v26 e 27).Na sua vida também será assim.A sua tribulação serve tanto para o seu crescimento como para Deus ser glorificado.Ele será glorificado no seu trabalho,na sua escola,na sua família etc... pois a vitória é sua.E você será abençoado.Daniel prosperou no reinado de Dario e de Ciro(v28).Você será promovido no seu trabalho.Você será exemplo para sua família.Você será uma benção porque confiou no poder de Deus.Terminamos agora este estudo sobre Dn 6,creio que muitos foram abençoados.Siga o exemplo de Daniel querido e seja um vencedor!

Nenhum comentário: