Google
 

domingo, 23 de setembro de 2007

NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!.

Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da Sinagoga: Não temas, crê somente”. Marcos, 5:36.

(leia todo o texto bíblico: Marcos, 5-21-43).

Jairo, um dos principais da sinagoga buscou em Jesus socorro para sua filha que estava extremamente enferma. A história se desenvolve deixando uma seqüência de acontecimentos que se assemelham com nossas vidas.
Nós buscamos refúgio em Jesus, porém, nem sempre somos atendidos de imediato. Em certos casos parece que demora tanto a ponto da esperança morrer. Assim como Jairo recebeu o conselho para não incomodar o Mestre, do mesmo modo a situação nos convida a desistir.
Neste episódio em pauta, o Mestre deixa-nos três lições:
1.Que não devemos temer as situações, sejam elas graves como forem. Ele declarou que a menina estava dormindo, e provocou risos, pois todos sabiam que ela estava morta.
2. Que Ele não vê do nosso jeito. Para nós as situações podem ser tão irreversíveis e impossíveis quanto ressuscitar alguém, mas, para Ele, isso era tão simples quanto despertar alguém que dorme.
3. Somente os que confiam em Jesus quando as situações são gravíssimas e crêem que Ele não vê os problemas do nosso jeito é que poderão testemunhar as suas maravilhas.
Espero em Cristo que, você seja uma das pessoas para aceitar viver acreditando nas palavras de Jesus: PARE DE TER MEDO, não importa a gravidade.
Ou damos ouvidos às palavras de Jesus – nosso Senhor e Salvador, ou, ouvimos as circunstâncias.

Nenhum comentário: