Google
 

sábado, 29 de setembro de 2007

Procurar, procurar, procurar

E a gente procura, procura, procura o tempo todo! Pois é; procuramos o jeito certo para falar, o tom ideal, o sorriso perfeito, as palavras que se encaixam... a roupa mais bacana, o andar cheio de ginga, a felicidade, a alegria, os estudos, o trabalho ideal e claro... a pessoa perfeita!!
E quando a gente acha algo que pela porta finalmente entrou, de repente outra coisa foge pela janela! E nossos olhos vão depressa atrás do que, aparentemente, foi embora e continuamos nossa busca. Esquecendo de valorizar o que há um segundo atrás resolveu nos encontrar!
A gente vai atrás do belo, do feio, do chato e do legal; e quando temos um deles, espichamos nossas "bolitas" azuis, verdes ou castanhas para o lado. Porque é mais fácil acreditar que a felicidade é uma utopia. Parece que o que está longe (leia-se Futuro) é mais interessante do que temos em nossas mãos (vide Presente). E que estar bem consigo é um caminho para percorrer mais além, num tempo distante.
Objetivos, desejos, sonhos.. que bom terem inventado isso! Sim, eis o combustível da alma... a motivação sempre nos faz correr, se mexer, evoluir. Porém, nada disso é válido, se não valorizarmos o que aprendemos e ganhamos hoje!
Continue a procurar, alimente-se disso... mas faça das conquistas atuais, o grande motivo para buscar aquilo que falta. Não as despreze, o presente é ciumento!

Nenhum comentário: