Google
 

domingo, 8 de julho de 2007

Porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza

por causa do Teu nome, Tu me conduzirás e me guiarás.Sal.31:3
O salmista afirma que o Senhor é a sua “rocha”, a sua “fortaleza”.Mas, no verso 10, lamenta:“Gasta-se a minha vida na tristeza, e os meus anos, em gemidos.”Este salmo é um retrato da realidade humana.É a luta entre a fé e os sentimentos. De um lado, a confiança e a certeza. Do outro, a dúvida e a ansiedade. “Eu sei que Deus vai me proteger, mas será que isso vai acontecer?” Esse é o freqüente drama do cristão. O verso de hoje traz a certeza de que Deus agirá. “Por causa do Teu nome, Tu e conduzirás e me guiarás.” Aqui estão envolvidas a teologia do conflito cósmico e a razão do sofrimento humano. Por que o inimigo traz dor, lágrimas e tragédias aos filhos de Deus?Ele deseja que a criatura pense que o sofrimento é causado por Deus e se revolte contra o Criador. Foi isso que Satanás disse a Deus com relação à Jó: “Estende, porém, a mão, toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema contra Ti na Tua face.” Jó 2:5.Depois, o relato afirma: “Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.” Jó 2:7.Quem é que traz sofrimento ao ser humano? Satanás.Mas ele quer que você pense que é Deus. Diante dessa realidade, Davi ora: “Por causa do Teu nome, Tu me conduzirás e me guiarás.” Quando você sofre, está em jogo o nome de Deus, Seu caráter e Sua soberania.O inimigo faz com que você feche os ouvidos à voz do Espírito e acabe se machucando. Imediatamente, ele coloca na sua mente a idéia de que Deus é injusto, que não Se lembra de você, que o abandonou.É nessa hora que Deus será sua rocha e sua fortaleza. Ele estenderá a mão para você: porque o ama e quer vê-lo feliz, e porque o Seu nome está em jogo. Quando você sofre, os anjos do Universo estão ansiosos para ver como você reage.Com a sua maneira de reagir, estará enaltecendo a misericórdia divina ou denegrindo o caráter do Criador. Por isso, hoje, descanse nas promessas de Jesus.“Porque Tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do Teu nome, Tu me conduzirás e me guiarás.”

Nenhum comentário: