Google
 

segunda-feira, 23 de julho de 2007

O PODER DE FAZER DAS PALAVRAS

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”. Mateus, 5:37.

Um homem foi pedir conselhos ao reverendo da aldeia, depois de ter passado adiante uma difamação sobre um amigo e posteriormente descoberto, que tudo não passava de mentira. Ele perguntou ao reverendo, o que poderia fazer para corrigir o seu ato irrefletido, o reverendo respondeu: “Se quiser ficar em paz consigo mesmo, você precisa encher um saco de penas de galinhas, percorrer a aldeia de porta em porta e deixar cair uma pena em cada pórtico”.

O Camponês pegou o saco, encheu-o de penas e percorreu a aldeia de porta fazendo o que o reverendo lhe recomendara. Ele procurou novamente o reverendo e perguntou: “o que mais posso fazer?”. “Há mais alguma coisa”. Respondeu: Pegue o saco e recolha cada pena que você distribuiu “Relutante, o camponês iniciou a jornada em busca das penas. Horas depois voltou, dizendo:”não consegui todas as penas, pois o vento as havia soprado“. O mesmo acontece com as palavras soltas negativamente, viram fofocas, deixamos cair com facilidade palavras maldosas, mas nunca conseguimos pegá-las de volta”.

Deixe as palavras maldosas e as fofocas, e use as palavras para conversar com Deus. O coração que vê a Deus em todo o lugar, e em todos os lados, em todas as formas.

Este deve ser o coração de extremo amor pelas palavras e atitudes. O amor revela esse mistério a você; mas para a mesma lógica, certamente essas coisas são bobagens. Essas são a únicas coisas significantes da vida. Torne-se louco do coração por Jesus e seu próximo...

Nenhum comentário: