Google
 

domingo, 1 de julho de 2007

JESUS ESTA AI!!

mensagem: "E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; Jesus, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos, que vamos morrer! E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então levantando-se, repreendeu o vento e o mar; e de repente tudo se acalmou. " Mateus 08:24-25-26

Hoje este texto tão conhecido me chamou muito a atenção. Como é grande o número de vezes em que nos mostramos descrentes! Sim, eu, e você também! Momentos em que nos perdemos em nossos problemas, nos esquecendo de que somos cristãos e deixando Deus num canto qualquer, para jazer em desespero, desconsiderando totalmente a idéia de que o Senhor possa nos ajudar naquele caso.

A passagem da tempestade é um bom exemplo para ilustrar o que estou dizendo: Estavam os discípulos, passeando de barco num dia agradável; de repende formou-se uma terrível tempestade, que jogava o barco violentamente para todos lados, causando tumulto e desespero entre os tripulantes. Não é tão difícil imaginar o que passava pela mente dos discípulos naquele instante... "Que será de nós?" "Vamos todos morrer!" "O que faremos agora? Quem irá nos ajudar? Estamos sozinhos neste imenso mar! Se ainda houve uma embarcação por perto para nos prestar auxílio... mas não! Estamos completamente sós!"

Ei! Peraí. Como assim?

Jesus está no barco! JESUS!

Querido, por que te afliges hoje? Por que te desesperas, achando que não tem mais jeito; não há nada que possa ser feito? Jesus está aí contigo! Perceba-o neste momento... Ele nunca te deixou!

Jesus estava no barco... Jesus, o Filho do Deus Todo Poderoso! Jesus, o Cordeiro Santo, enviado pra nos salvar! Jesus, a quem todo poder e domínio pertencem, esse Jesus pelo qual tudo se sujeita diante de Sua Presença. Esse Jesus que curou e ressuscitou pessoas, é que estava no barco. Esse é o Jesus que também está na sua vida!

"Por que temeis, homens de pouca fé?"

"Por que te desesperas, meu filho? Por que torna tão pequena sua fé? Chama-me, que me imponho contra o que te aflige!"

"Então, levantando-se, repreendeu o vento e o mar; e de repente tudo se acalmou."

Você não está sozinho nessa tempestade. Jesus está aí! Pare um pouco e perceba em qual momento você se calou e excluiu a participação do Senhor para ajudar a enfrentar seus problemas. Não espere sua vida estar prestes a "afundar" para lembrar-se de Deus. Chame por Ele agora!

"E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 08:27

Nenhum comentário: