Google
 

segunda-feira, 23 de julho de 2007

“Entrega teu caminho ao Senhor...”. Salmos 37:5

Certa vez alguém me disse: “se Deus fizer isto na minha vida, serei feliz; porém se não fizer já sou grata pelo que tem feito”. Outra pessoa me disse: “ah, não sei nem se tenho fé!”

A primeira estava feliz e radiante. A segunda pessoa, muito triste. Como eu gostaria que não fosse assim. Quisera que aquela segunda pessoa pudesse ter alegria e esperança no seu coração, por isso orei com sinceridade por ela.

Nem sempre é fácil, nem sempre é possível expressar palavras de confiança e gratidão a Deus. Nos momentos que temos dificuldades para orar, porque parece que não temos mais fé, aí sim que devemos dobrar nossos joelhos e orar. A oração nasce da fé, mas a fé também se alimenta da oração. Ninguém jamais orou com sinceridade e saiu da oração tal qual estava antes. Só de sair aliviado, menos tenso já é resultado da ação de Deus. Reconhecemos que as lutas são grandes, mas também sabemos que “os que esperam no Senhor renovam suas forças”.

Tudo depende de quanto temos entregado a Deus. Nossas vidas estão em suas mãos mesmo? Gastamos nossa vida com o Reino de Deus?. Se Deus é o Senhor, dono absoluto das nossas vidas, podemos olhar para frente esperando algo de suas mãos e agradecendo pelo que já nos tem dado.

Nenhum comentário: