Google
 

sábado, 7 de julho de 2007

Alegrai-vos

Alegrai-vos na esperanca, sedes pacientes na tribulacao, perseverai na oracao. Romanos 12.12

Estas sao tres importantes regras de convivio com a sociedade corrompida na qual vivemos. Nos preocupamos em ensinar os nossos filhos, preparando-os para enfrentar uma sociedade injusta, mas sera que separamos algum tempo para prepararmos a nos mesmos? Analisemos estas tres importantes regras de bem viver:
1- Alegrai-vos na esperanca - Muitos sao os motivos para nos desesperarmos e simplesmente desistirmos da vida. Assim como um automovel necessita de combustivel para se locomover, assim tambem a vida precisa da chama da esperanca, que deve se manter sempre viva, alimentando o nosso caminhar diario. Se mantivermos viva a esperanca, estaremos mantendo tambem, a importante confianca na vitoria.
2- Sedes pacientes na tribulacao - Nao ha como fugir da realidade de que a vida em seu dia a dia e como um sanduiche recheado com problemas. A Biblia nos ensina como nos portarmos diante desses problemas diarios; temos pelo menos duas importantes razoes para isso: A impaciencia e o descontrole nunca nos revelarao as solucoes e as dificuldades sao transitorias e passageiras assim como nossas vidas. Quando aprendemos a nos manter calmos diante das dificuldades, entregando ao Senhor nossas angustias, estaremos aprendendo tambem a suportar as dificuldades com personalidade e certeza da superacao.
3- Perseverai na oracao - Esta e a grande arma dos que confiam em Deus acima de tudo. A oracao e, sem duvida, a grande e avassaladora resposta que devemos dar a tribulacoes do dia a dia. Devemos orar colocando em pratica os dois pontos citados acima. Oremos alegrando-nos na esperanca de sermos ouvidos mesmo que nao possamos ver com nossos olhos naturais a solucao dos nossos problemas. Oremos aprendendo a sermos pacientes principalmente nos momentos de tribulacao; crendo que superaremos tudo no Amor de Deus. Exercitemos nossas oracoes de forma confiante e continua, sendo perseverantes e gratos a Deus tanto pelas alegrias como tambem pelas dificuldades, porque como a propria Biblia diz: Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus... (Romanos 8.28)

Nenhum comentário: