Google
 

domingo, 8 de julho de 2007

A chave que abre a porta do sucesso

Dia-a-dia, acompanhamos diferentes tipos de tragédias e sofrimentos humanos pela mídia. Vemos lares onde há desrespeito e desamor dos filhos para com os pais, vícios e traições. Casais infelizes que vivem de aparências ou que acabam se tornando inimigos depois de uma separação. Pessoas que, de repente, se vêem na miséria, perdendo tudo o que conquistaram em anos de trabalho árduo. Outras que, mesmo tendo uma formação acadêmica privilegiada, não conseguem progredir profissionalmente ou sair do desemprego. Sem contar as que são vítimas de enfermidades inexplicáveis ou catástrofes inesperadas.A maioria dessas pessoas afirma crer em Deus, mas sente-se fraca, impotente diante de seus problemas. Muitos, inclusive, atribuem as mazelas sofridas ao destino ou à sorte. Todavia, a Palavra de Deus orienta: “Diga o fraco: Eu sou forte” (Joel 3.10). É para isso que existe a fé. Ela é a força divina no seu interior, que lhe faz forte e lhe permite determinar como será o seu futuro.De que forma? O Senhor Jesus disse: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso. E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer” (João 12. 31-33).O príncipe mencionado no texto é o diabo, verdadeiro causador de todo mal que atinge o ser humano, na forma de doenças, brigas, decepções e miséria. Contudo, o texto deixa claro que quando o Senhor Jesus foi levado à cruz do Calvário, como sacrifício vivo, o diabo foi derrotado.Amigo leitor, se você quer vencer os seus problemas e conquistar a vida abundante prometida na Palavra de Deus, o caminho é o sacrifício. Ele é a chave que vai lhe abrir as portas para o sucesso e o Senhor Jesus é a maior prova disso.Você tem fé e essa força no seu interior é que lhe permite escolher entre sacrificar sua vontade, obedecer a Deus e, assim, expulsar o mal definitivamente da sua vida ou continuar infeliz, administrando problemas

Nenhum comentário: