Google
 

domingo, 1 de julho de 2007

O Grande e Glorioso dia do Senhor...

É incrível como o tempo se curva diante do ser, mas transpassa com facilidade a morbidade do “eu”, aquele que desperta dentro de si a centelha divina, ao reconhecer em Jesus o principio da vontade de Deus, esse também tem as cadeias quebradas e os olhos abertos para a verdade que liberta.

A verdade nos convida a sermos muito mais que participantes ou meramente coadjuvantes nesse palco que se chama vida, a verdade quer que nos posicionemos nos papeis principais, pagando o preço de sermos cabeça no desenrolar dos acontecimentos futuros. Pois a verdade que liberta é a mesma que revela e essa é a palavra de Deus.

Pois fomos chamados para uma tão grande salvação, para um tão grande mover do Espírito Santo de Deus nesse mundo. Mas onde estamos nesse momento que não nos damos conta de tudo que se desenrola ao nosso derredor, da gigantesca guerra que se trava no mundo espiritual, guerra essa que não poupa ninguém, que adentra o nosso ser, dilacerando as nossas entranhas, tentando a todo custo destruir e aprisionar as nossas almas no marasmo do silencio, nos fazendo como sepulcros caiados largados no mar do esquecimento.

Em todos os cantos há loucos nos governos do mundo com discursos vazios, totalmente desprovidos de sentido, verdadeiros senhores da guerra, desprezando as dignidades e os poderes estabelecidos por Deus. Satanistas no planalto central articulam nossas leis, violando e violentando a sã doutrina do evangelho da paz. E a apologia ao demônio é pregada de maneira furtiva e subliminar em todos os meios de comunicação, disfarçados de todas as formas, atacam todas as camadas da sociedade e todas as faixas etárias, atacando, sobretudo nossas crianças. Mas os nossos olhos fechados não vêem, nossos lábios calados não se pronunciam indignados, e nossas ações são mortas em si mesmas.

Por essas coisas os fundamentos do mundo já estão sendo abalados, os pilares da terra já não podem mais suportar o peso de tantas abominações e transgressões. Por isso temos guerras, terremotos, pestes e mortes se espalham para todos os lados, pelos quatro cantos da terra, e essas coisas são apenas o principio das dores.

E nós aqui sentados, calados, passivos diante de um mundo que jaz em trevas, nós que fomos chamados para sermos luzeiros desse mundo tenebroso, nos acostumamos ao nosso cantinho, somos como um exercito sem propósito, postos nos quartéis (igrejas) enquanto o mundo arde no fogo da guerra. Essa guerra, esta a cada dia mais perto de nós, que pode levar nossos amigos, nossos entes queridos, nossos pais, nossos irmãos e nossos filhos para a destruição. Nosso dever deveria ser saquear o inferno, mas ele todos os dias entra nas nossas casas, pelo delírio insano das novelas, que pregam a destruição do lar, com a idolatria, divórcios e adultérios, nos pregam todos os dias a inversão de valores, destruindo os bons costumes em favor de orgias de pensamentos que distorcem a verdade, pregando uma fé que não se encontra na palavra de Deus, pregando uma fé que não conhece a verdade do sangue derramado na cruz.

Aquele que sabe fazer o bem e não o faz, peca. O soldado que foi adestrado para a guerra e não luta, esse também peca. Pois não vivemos tempos de paz, o Senhor Jesus ainda não veio dos altos céus, com os Seus milhares de anjos arrebatar a sua igreja, e o nosso Deus tem o Seu próprio tempo, mas o nosso tempo se faz presente hoje, pois somos entregues a morte todos os dias. Ele não nos deus espírito de covardia, para ficarmos escondidos na caverna. Sejamos como atalaias sobre os muros de Jerusalém, atentos e prontos, para que não venha sobre nós repentina destruição.

Pois a todos que se reconhecem como guerreiros de luz, servos do Eterno Deus, visto que tendes um general que se chama Cristo, não percam mais tempo, vistam-se da armadura de Deus e travem o bom combate, e de forma alguma devemos retroceder e jamais nos rendermos. Pois não lutamos somente por nossas vidas ou pelas vidas dos que amamos, lutamos, sobretudo por nossas almas que o inimigo de Deus quer tomar para si, para coloca-las nas profundezas das trevas, nos lugares abissais, como troféus de afronta ao Criador.

Amados não vos enganeis quanto ao grande e glorioso dia do Senhor nosso Deus, ele será de trevas e não de luz, de tristeza e não de alegria, pois serão deixados para trás, entregues a própria sorte, todos aqueles que não estiverem com os nomes escritos no livro da vida. Todos aqueles que viveram segundo os preceitos desse mundo. Todos aqueles que não guardaram as suas posições em Cristo até o fim... E também muitos dos que amamos serão deixados para trás, e até os que dentre nós não perseverarem até o fim, até a Sua chegada, quando todo o olho o verá como um relâmpago, que vai do oriente até o ocidente iluminando todo o céu...

Nenhum comentário: