Google
 

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Gente ruim

Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR;"

(1 Samuel 2:1)

É extremamente complicado e 100% não recomendável jugar as pessoas, especialmente porque não somos perfeitos. Não devemos chamar ninguém de filho de coisa nenhuma. Aqui temos um exemplo de dois filhos de sacerdote, que ministravam no templo, cumpriam os rituais, seguiam as normas e regras, mas seus corações estavam cativos por Belial. Não pertenciam ao Senhor, não o agradavam, não o serviam, e com isso prejudicavam todo Israel.

Da mesma forma e talvez na mesma medida temos pessoas atualmente que são bem intencionadas e mal intencionadas. Nada pode ser usado para medir esta condição além das atitudes e do comportamento destas pessoas, pois Jesus nos ensinou que conheceremos a árvore pelos seus frutos. Infelizmente algumas pessoas, em especial de liderança, acabam se escondendo por detrás de seus títulos e graduações para acobertar seu coração maldoso e sem trato. Isso é ruim, prejudica, não abençoa.

Mas o realmente doloroso é ler que estes meninos não se importavam com o Senhor. Independente de serem quem fossem, quem não se importa com o Senhor vai para o inferno, está condenado, vive debaixo da condenação do pecado, não desfruta das bênçãos de Deus por uma razão muito simples - são inimigos de Deus. Nosso Pai Celeste é pai, não concorrente de mercado ou inimigo de batalha. É pai, como pai nenhum deste mundo consegue ser. Então só existem duas condições de vida neste mundo: filho de Deus e não. Os que são filhos de Deus são aqueles que ouviram Sua voz e o aceitaram crendo no Seu nome, entregaram seus corações a Ele e receberam Dele o direito e o poder de serem chamados de filhos, por adoção conforme João 1:12-13. Os demais, infelizmente e para tristeza de Deus e nossa também, serão e já estão condenados.

Cabe a mim e a você, assim como a qualquer um que se entitule cristão, fazer com que as pessoas conheçam a este Deus maravilhoso e se importem com Ele. Isso será o suficiente para mudar algo ao nosso redor e alegar o coração de Deus.

"Senhor, quero aprender a amar estas pessoas mesmo que jamais consiga faze-lo do tanto que o Senhor ama. Ensina-me a ser relevante e demonstrar que me importo contigo."

Nenhum comentário: