Google
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Você já se sentiu como se fosse uma vítima da vida?

De certa maneira, quase todas as pessoas experimentam isso com facilidade. Nesses momentos, julgamos que os nossos problemas e desafios, são muito grandes e que somos as pessoas que possuem as maiores dificuldades para enfrentar na vida. Como enfrentar isto?

Existe maneiras para que se possa enfrentar estes terríveis desafios. Um deles, é saber colocar as prioridades da vida no lugar certo. É fazer o que de fato precisa ser feito e na hora em que deve ser feito. Um exemplo: No trabalho, preciso desligar-me dos problemas de casa . E em casa, preciso separar-me dos problemas do trabalho.

Mas, preciso enfrentar cada um deles em seu devido tempo e em seu devido lugar.

Quantas vezes uma preocupação nos rouba forças para trabalhar, agir e até para dormir?

Como somos pessoas de memória curta! Esquecemos com facilidade que existe um Deus e que há uma força na fé. A gente se esquece que Deus não pede mais do que podemos fazer em e nem nos permite ter um problema maior do que nossa capacidade de resolvê-lo.

Um outra solução para a preocupação, é perguntar: -"Isto eu posso resolver sozinho ou só Deus pode resolver?" - Se é algo que você pode resolver: Faça-o. - Se você não pode resolver o assunto, confie que Deus o fará. E ELE certamente cumprirá o Seu dever. Se não há solução humana para uma adversidade, então não há razão para remoer nossos nervos com aquilo que não podemos resolver.

A melhor solução para deixar uma preocupação de lado é chegar-se mais a Deus. Pode ser até, que os problemas surgidos sejam mecanismos do próprio Deus para nos atrair para junto dELE. - Você já notou como as dificuldades que julgamos insolúveis, são as que mais nos atraem para buscar a presença e a ajuda de Deus?

As Escrituras Sagradas nos dizem: - "Cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com os corpos lavados com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos estar certos de que Deus cumprirá as Suas promessas."

(Hebreus 10:22-23/Bíb. Ling.Hoje)

Fé é para isto. Fé é a soma de confiança e de obediência depositados no Banco de Deus e que estão disponíveis para serem sacados, nos momentos de déficit orçamentário de nossas forças humanas.

Deposite a cada dia, um pouco mais de confiança em Deus e de disposição em obedecer as suas ordens. Chegando-se a ELE desta forma, ELE fará crescer o saldo de nossa fé. Quem não se chega para Deus, não pode jamais encontrá-LO.

A condição para encontrá-LO, é ir a ELE. Quando tomamos a decisão de ir ao Seu encontro, ELE já se encontra a nossa espera.

Na ansiedade ou na dor, seja lá o que me aflija, que ELE mesmo possa me atrair e ajudar-me a obedecê-LO e assim saber que ELE tem para mim a solução certa e na hora certa. Agora estou certo: Ele vem a mim.

Nenhum comentário: