Google
 

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

COMO ESTIMULAR SEU CRESCIMENTO COMO CRENTE

1. ESTUDE A PALAVRA DE DEUS. Separe um tempo determinado, cada dia, para deixar Deus falar a você através da Sua Palavra. Mais que apenas ler diariamente a Palavra, estude-a, medite-a, incorpore-a para obedecê-la, deixe-a transformá-lo, ponha-a em prática. Alimente sua alma e espírito tão sistematica e regularmente quanto você alimenta seu corpo.

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; (1 Petro 2:2)


2. ORE. Durante cada dia, fale A Deus frequentemente. Orando: adore-O; leve a Ele seus problemas específicos, e o de outras pessoas; confie que Ele vai fazer o que é melhor.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)


3. FALE A OUTROS A RESPEITO DE CRISTO. Através tanto dos seus lábios como da sua vida: conte aos seus amigos o que Deus tem feito por você, e em você. Exalte a perfeição e santidade de Deus, depois mostre-lhes como Cristo quer salvá-los pela fé. Talvez o menor começo seja dar e explicar um folheto?

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1:16)


4. PRÁ VALER, EMPENHE-SE NUMA BOA IGREJA.

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo- nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando- nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:23-25)


5. DIARIAMENTE RE-ENTREGUE- SE A DEUS: A cada dia: deseje e busque o que Deus deseja de você, muito acima do que o que você mesmo deseja; entregue-se, ponha-se às ordens de Deus, sem nenhuma sombra de reservas.

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6)


6. ORGANIZE CADA DIA NA EXPECTATIVA DA VOLTA DE CRISTO. Lembre que Cristo pode voltar hoje, portanto viva este dia e cada dia à luz desta maravilhosa expectativa.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. (Colossenses 3:1-4)

Nenhum comentário: