Google
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Corrigir erros.

Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos (João 15:8).

Como você pode saber se está sendo dirigido pelo Espírito ou pela carne? Muito simples: olhe o seu comportamento. Se você responde a uma dada situação exercitando o amor, alegria, paz, paciência, bondade, gentileza, fidelidade, mansidão e domínio próprio, você está seguindo a condução do Espirito (Gálatas 5:22, 23). Se suas reações e respostas refletem a ação da carne listada em Gálatas 5:19-21, você está seguindo a carne.

O que você faz quando você descobre que não está andando no Espírito? Reconheça o que realmente está acontecendo. Você escolheu consciente ou inconscientemente viver independente de Deus ao andar segundo a carne. Andar segundo o Espírito é uma experiência diária e de todos os momentos. Reconheça seu pecado contra Deus, busque o perdão de qualquer um que você tenha ofendido, receba o perdão, e seja cheio do Espírito.

Aqui vão algumas coisas que você deve considerar quando se depara com a necessidade de corrigir erros carnais.

Primeiro, o alvo de sua confissão deve ser tão amplo quanto o de sua ofensa. Se você atacou violentamente um parente com palavras duras, você precisa confessar-se a Deus e a esse parente. Se você tem um segredo, cobiça ou atitudes arrogantes sem que isso seja público, comportamento ofensivo, você precisa confessar isso a Deus. Confissão significa literalmente concordar com Deus. Quando você perceber uma resposta interna carnal, reconheça-a imediatamente em sua mente. É isso; somente concorde com Deus e caminhe na luz.

Segundo, o processo de restaurar um relacionamento pela confissão e perdão é um passo de crescimento espiritual. Seu papel como cônjuge, pai, amigo, colega de trabalho, ou irmão em Cristo é modelar crescimento, não perfeição. S você está tentando manter uma imagem de perfeição cristã a fim de encorajar os santos e ganhar pecadores, esqueça; você nunca conseguirá. Mas quando você admite abertamente e pede perdão por suas escolhas carnais, você modela o tipo de crescimento espiritual que tocará tanto os santos quanto os pecadores.

Nenhum comentário: