Google
 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

SEMEADURA

Esta é a história de um fazendeiro bem sucedido.
Ano após ano, ele ganhava o troféu "Milho Gigante" da feira da
agricultura do município. Entrava com seu milho na feira e saía com a faixa
azul recobrindo seu peito. E o seu milho era cada vez melhor. Numa dessas
ocasiões, um repórter de jornal, ao abordá-lo após a já tradicional
colocação da faixa, ficou intrigado com a informação dada pelo
entrevistado sobre como costumava cultivar seu qualificado e valioso produto. O
repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho
gigante com os vizinhos. - "Como pode o Senhor dispor-se a compartilhar
sua melhor semente com seus vizinhos quando eles estão competindo com
o seu em cada ano?" - indagou o repórter. O fazendeiro pensou por um
instante, e respondeu:
- "Você não sabe? O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva
através do vento de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho
inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho.
Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a
cultivar milho bom".

Ele conhecia a conectividade da vida. O milho dele não poderia ter boa
qualidade se o milho do seu vizinho não fosse bom tbém.
Na nossa vida não é diferente. Se vc quer viver em paz, viva em paz
com os outros. Se vc quer viver bem, ajude outras pessoas a viverem bem
tbém. Como podemos ser felizes sabendo q alguém precisa de ajuda e eu
posso ser essa ajuda? O nosso bem-estar está ligado ao bem-estar de
outros.
Amigas (os) plante o bem SEMPRE e jamais dê ao seu próximo coisa
inferior. Tudo q vc semear, vc vai colher! Devemos aprender com esse
princípio Divino, “a lei da semeadura” ela é uma verdade!
“...pois tudo o que o homem [semear], isso também ceifará”.Gl 6.7

Nenhum comentário: