Google
 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Ocupe sua vida com o que há de melhor.

Um belo Dia uma senhora ia passando por uma praça e viu ali sentado a
beira de uma banca um jovem Senhor com vários pedaços de madeiras, ele
com toda a calma e paciência ia com suas ferramentas esculpindo na
madeira lindos personagens, ao seu redor estavam muitas crianças, que não
paravam de falar e perguntar, como o srº faz isso faz aquilo, e o homem
com toda a paciência porem sem parar de trabalhar, explicava os seus
movimentos, vez por outra um traseunte parava e acabava por levar um dos
trabalhos dele, assim se passava o dia e ele ali permanecia.
Fiquei a pensar como pode uma pessoa nessa idade ainda trabalhar desse
jeito, um verdadeiro artista ser obrigado passar os finais de semana
sentado numa praça a trabalhar. Me aproximei e a ele falei:
__ Meu Caro, esta de longe a observa-lo, na sua idade já devias estar
aposentado, descansando e não aqui a trabalhar!
Respondeu então o Srº:
__ Minha amiga, eu já estou aposentado, o que ganho da para meu
sustento, passo toda a semana em meu lar descansando, porem sinto falta do
trabalho e essa foi a maneira que encontrei de satisfazer minhas
necessidades e ocupar minha mente, e o prazer que tenho em aqui ficar rodeado
desses anjinhos explicando como se faz, quem sabe um dia um desses não
se tornam um grande artista. Não tenho doenças, não tenho solidão, me
encontro com Deus todos os dias em minhas orações, e aqui eu faço o que
me satisfaz e o que arrecado repasso ao orfanato do fim da rua, por isso
lhe digo, Viva a vida intensamente, não deixe as amarguras do caminho
a leve por caminhos com espinhos, mantenha sua mente ativa e tudo o que
você deseja virá. Neste final de semana seja você, deixe a alegria
tomar conta do seu ser, deixe a paz do seu Espírito fluir, que tudo de
bom acontecerá.

Nenhum comentário: