Google
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Circunstâncias.

A vida de José é uma história da intervenção divina. O Senhor tinha um grande destino para o sonhador de 17 anos. Mas aquilo por que tinha de fazê-lo passar, a fim de realizar esse sonho, é uma das histórias mais emocionantes da providência de Deus em operação numa vida em todo o Antigo Testamento.
O sonho de José, no qual seus irmãos algum dia se curvaram perante ele, aumentou ainda mais a rivalidade e o ciúme entre eles. José era o favorito de Jacó e os irmãos sabiam disso. Seu atentado contra a vida de José e sua subseqüente venda aos israelitas foi um ato de amargo ódio. Contudo, o Senhor tinha planos para transformar a sua má ação em bem. Não era por acaso que os israelitas, vindos de Gileade, passavam por ali. O Senhor queria que José fosse para o Egito a todo o custo.

Com freqüência, as circunstâncias contradizem os nossos sonhos. Conseguimos uma visão do que nos está pela frente e então parece surgirern dificuldades que a contradizem. É bem provável que enquanto seguia para o Egito, José tenha sentido o desapontamento que todos nós ás vezes sentimos. Mas Deus estava operando os seus propósitos. Ao chegar ao Egito, José foi vendido a Potifar, capitão da guarda de Faraó. Na casa de Potifar, ele subiu ao poder. Seus talentos naturais, multiplicados pelas bênçãos do Senhor, tiveram como resultado posição e autoridade sobre a casa do seu senhor. Essa circunstância também fazia parte do plano que levaria à realização do propósito divino de usar José como fonte de bênção; como aquele através de quem, ele, com o tempo, levaria Jacó e seus filhos para o Egito.

Apegue-se à visão que Deus lhe deu. As coisas difíceis pelas quais passamos preparam nos para a realização da visão no horário divino e mediante o seu poder.

Nenhum comentário: