Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Ao me encontrar frente a adversidades tenho visto a face de Deus. Não existe nenhuma situação tão estranha e adversa a ponto de eu não conseguir reconhecer que algo de bom também pode estar presente. O caminho mais fácil raramente é de fato o mais fácil. Respostas fáceis, ou simples, podem ser bastante atraentes, mas também muito perigosas. A realidade é que problemas difíceis exigem esforço sólido e um certo compromisso.
O mesmo ocorre com alvos sérios e ambiciosos.
A dificuldade com respeito a soluções rápidas e fáceis é que não chegam a responder àquilo que é fundamental. A prática tem demonstrado que ao optar pelo caminho mais fácil você poderá estar complicando e deteriorando ainda mais a situação. Talvez a escolha feita lhe possa parecer a melhor para o momento, mas é bem provável que lhe traga - se não nessa oportunidade, possivelmente no futuro – conseqüências imprevisíveis e devastadoras.
Quanto mais sua ação for motivada por expedientes casuais ou circunstâncias do momento – e não fundamentada em princípios –, menos eficiente você será. Uma solução fácil requer outras ainda mais fáceis. Portanto, em lugar de fazer aquilo que é simples, faça aquilo que é melhor. Não se desencoraje com as circunstâncias deste momento, que podem ser transitórias. É bem possível que essa situação esteja se apresentando a você como uma forma de descobrir o que há de melhor ou pior em seu íntimo. Ao agir com base em princípios, saiba que você estará se assemelhando Àquele que amorosa, cuidadosa e singularmente o criou.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário