Google
 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Ele é a nossa garantia

"Ele lutarão contra você, mas não vencerão,
pois eu estou com você e o protegerei."
Jeremias 1. 1-9

Nós pensamos que, só porque Deus nos escolheu ou
porque estamos a seu serviço, isso nos dá privilégios,
certificado de garantia e imunidade contra dificuldades e provações.
Imagine Jeremias, quando soube que Deus o havia escolhido:
"Tudo bem, eu vou.Mas o Senhor sabe que eu sou meio depressivo,
e com todas as exigências...numa missão perigosa..preciso de uma
garantia!"
Deus não escolheu Jeremias por ser espiritual, um gênio ou dotado de
dons excepcionais.
Por outro lado, não era por limitações que ele seria tratado como um
coitadinho.
O Senhor o escolheras, não por que fosse capaz, mas porque queria
capacitá-lo!
O trabalho seria duro, ele enfrentaria situações difíceis e os
concorrentes
jogariam pesado. Mas Deus usaria a própria carência dele para
ensinar-lhe a
depender inteiramente do Senhor. Dizer sim ao chamado mudou
radicalmente a sua vida,
e durante o seu ministério de cerca de quarenta anos muitas vezes ele
chorou de medo,
tristeza e desânimo. Mas Deus sempre renovava a garantia inicial:
"Não tenha medo. Eu estou com você para protegê-lo".
Esse é o privilégio de quem foi escolhido por Deus e se dispos a
obedecê-lo: a tarefa
pode ser difícil, mas Deus está conosco. Haverá perigos e oposições.
Haverá medo e desânimo,
lutas e sofrimento. Mas eles não tem a ultima palavra!
Jesus afirmou a mesma coisa aos seus discipulos, antes de ir para a
cruz:
"Neste mundo vocês terão aflicões, contudo, tenham ânimo! Eu venci o
mundo!"
E esta é nossa garantia!!!

Nenhum comentário: