Google
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Quais tem sido as suas escolhas?

Melhor é o fim das coisas do que o começo" .(Eclesiastes 7:8)

O que importa em nossas vidas não é como começamos e sim como vamos terminar. Deus nos deu livre escolha, livre arbítrio e o que temos feito com essa capacidade?

Portanto é preciso ter cuidado com as escolhas que fazemos. O povo de Israel não sabiam viver com escolhas, pois foram escravos no Egito durante 400 anos. E isso trouxe consequências, pois na dificuldade de fazer escolhas, eles ficaram vulneráveis, as influências externas e se afastaram do seu Deus verdadeiro. Quando iisso aconteceu, perderam o melhor de Deus para suas vidas que era a terra de Canaã. Hoje em nossos dias muitas pessoas se encontram aprisionadas como escravos pelo pecado e o sistema do mundo.

Estudaremos hoje sobre um rei de Judá que tinha tudo para dar certo mas infelizmente fez escolhas erradas.


"No vigésimo ano de Jeroboão, rei de Israel, começou Asa a reinar sobre Judá" (I Reis. 15:9 a 14)


O rei Asa, como é descrito no livro de I Reis, começou a reinar Israel de uma maneira sensata. Durante um período ele foi fiel colocando todo seu reinado sob a orientação de Deus.


"Clamou Asa ao Senhor, seu Deus, e disse: Senhor, além de ti não há quem possa socorrer numa batalha entre o poderoso e o fraco; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão. Senhor, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem" (II Crônicas 14: 11)

Em seus primeiros anos de reinado, seu coração era voltado para Deus e toda Judá foi abençoada. Mas chegou um momento em que o rei de Israel começou a depender da sua força e não mais de Deus e fez uma escolha destrutiva. Ele fez uma aliança errada, confira no texto abaixo:



"Naquele tempo, veio Hanani a Asa, rei de Judá, e lhe disse: Porquanto confiaste no rei da Síria e não confiaste no Senhor, teu Deus, o exército do rei da Síria escapou das tuas mãos" (2 crônicas 16: 07)


Chega o momento na vida de Asa em que ele começa a esquecer de Deus e passa lembrar da vitória como se tivesse vindo da própria força e não da unção de Deus. Ele fez uma aliança errada, buscando outros reis e não Deus, ou seja: negociou sua unção ficando subordinado ao Rei da Assíria. E quando ficou doente não buscou a cura em Deus mas sómente nos médicos.

Quais têm sido as suas escolhas diárias? Com quem você tem se aliançado?



Você já ouviu falar do maior evangelista de todos os tempos, Billy Graham.

Billy Graham não era o único pregador que superlotava auditórios em 1945, Chuck Templeton e Bron Clifford faziam o mesmo e até mais.

Um presidente de um seminário, depois de ouvir Templeton pregar uma noite para um auditório com milhares de pessoas, chamou-o de o mais carismático e talentoso pregador jovem da atualidade(1945) da América e isto foi publicado em revistas e jornais.

Templeton e Graham eram amigos, ambos ministraram na MPC, ambos eram pregadores. Entretanto naquela época nada foi escrito sobre Graham.

Bron Clifford era também ungido e abençoado, muitos acreditavam que ele era o pregador que a igreja não via por séculos, talvez o maior de todos. Em 1945 ele pregou em um auditório para milhares em Miami, Flórida, e filas e mais filas se formavam do lado de fora com a esperança de entrar. Seu nome era tão conhecido naquela época como o de Templeton. Vários artigos foram escritos fazendo declarações grandiosas sobre sua unção e talento.



POR QUE então, nós só ouvimos hoje falar de Billy Graham? Será que a história foi injusta com Templeton e Clifford?


Em 1950, cinco anos depois, Templeton abandonou o ministério para se dedicar totalmente à carreira de comentarista de rádio e TV e colunista. E aos poucos foi perdendo sua fé em Jesus Cristo e após cinco anos envolvido totalmente em seu trabalho secular ele se declara ateu.


E sobre Clifford? Em 1954 ele perdeu a família(abandonou a esposa e um filho especial), seu ministério, sua saúde, e também sua vida. Alcoolismo e dívidas fizeram isto com ele. E com 35 anos ele morre de cirrose hepática, sózinho em um hotel e foi enterrado como indigente. Não havia ninguém para chorar a sua morte, como John Haggai declarou: " sem lágrimas, sem honra e sem canção."


Em 1945, três jovens com extraordinário dom para pregar a palavra de Deus a milhares de pessoas pelo país. Entretanto 10 anos depois, somente um deles, Billy Graham ainda estava firme no compromisso com Jesus e continua até hoje.


Na vida cristã, não é como você começa que faz diferença, mas como termina.

"Melhor é o fim das coisas do que o começo."

Portanto se posicione, termine firme.

Uma pesquisa nos EUA, mostra que líderes aem do ministério por causa da imoralidade, do desencorajamento, da teologia liberal e do amor ao dinheiro

e as coisas deste mundo.


Para você refletir:

-O que pode te impedir de terminar firme?

-Você será um multiplicador para Jesus por toda a sua vida?

- O que vai impedir você de ser um daqueles que abandonam a corrida?



Os que querem terminar firme terão que fazer escolhas diárias:



*O casamento e a família ao invés do divórcio e separação;

* as pessoas ao invés de coisas, programas ou regras;

*ser um líder e não somente um seguidor;

*multiplicar e não adicionar discípulos;

*liberar, acreditar e não controlar as pessoas em direção

ao crescimento;
* levar a cruz diariamente;

* orar, jejuar, perdoar e orar novamente;



VÁ E TERMINE FIRME EM CRISTO!








"Não façam alianças erradas. Somos resultados

Nenhum comentário: