Google
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ouvir para Ser Ouvido!

Ficamos frustrados quando falamos e ninguém presta atenção. Podemos até achar os outros mal-educados por não nos ouvirem. Mas, às vezes, o próprio Senhor não escuta quando homens falam. Não é falta de educação por parte de Deus! Quando ele não nos ouve, o problema é nosso. Isaías fala a respeito disso.

Deus cansou de ouvir o povo de Israel clamando a ele! Eles até chegaram com uma multidão de ofertas e sacrifícios, e ele ainda não os atendeu (Isaías 1:10-15). Os pastores que pregam hoje que o dízimo e as ofertas servem praticamente como garantia de respostas divinas precisam estudar mais trechos como este. Sim, o servo de Deus deve empregar seu dinheiro no serviço do reino dos céus, mas Deus exige bem mais. Para ter certeza de que Deus ouvirá as nossas orações, temos de ouvir a palavra dele. Se queremos respostas do Senhor às nossas necessidades, devemos responder em obediência aos pedidos dele.

Leia Isaías 1:16-20 para ver as respostas que Deus pede. Primeiro, precisamos tirar o pecado das nossas vidas (16): lavar-nos, purificar-nos, tirar a maldade, cessar de fazer o mal. Segundo, temos de praticar o bem (17): aprender a fazer o bem, atender à justiça, repreender ao opressor, defender o direito do órfão, apresentar a causa das viúvas.

Quando ouvimos desta maneira a palavra de Deus, podemos ter certeza de que ele ouvirá as nossas orações (19-20). O Novo Testamento repete os mesmos princípios. Tiago 1:26-27 diz que a religião pura inclui pureza (não contaminar-se com as coisas do mundo) e ação obediente (refrear a língua, cuidar dos carentes, etc.). Os servos fiéis que pedem segundo a vontade de Deus têm certeza de que ele ouvirá as suas orações (1 João 3:21-22; 5:14).

-por Dennis Allan

Nenhum comentário: