Google
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

LOUVAR PARA VENCER :::

Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel. Salmos 22:3

Quero lhes falar hoje de um gracioso mistério da fé cristã: o louvor que prevalece contra os inimigos. Quando alguém nos conta um problema que está enfrentando, a gente costuma perguntar: você já orou por isso?

Mas há uma outra pergunta que deveríamos fazer quando estamos diante de uma terrível ameaça: você já louvou ao SENHOR nessa batalha?



Você vai me perguntar: o que tem a ver – louvar a DEUS e enfrentar problemas? Certa vez os discípulos de JESUS tentaram expulsar um demônio que afligia um pobre menino. Fizeram de tudo, mas o demônio era encardido, não obedecia. Daí JESUS voltou do monte e libertou o rapaz. Mais tarde os apóstolos perguntaram porquê não conseguiram eles mesmo libertar o menino, e JESUS disse: Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso com oração e jejum. (Mateus 17:21) Ou seja, precisa algo mais forte.



A Bíblia ensina que alguns inimigos, alguns problemas, algumas batalhas só podem ser vencidas através do Louvor. Em certas situações, orar não é suficiente, é preciso fazer alguma coisa ainda mais contundente – adorar a DEUS. Adorar é a maturidade na oração, porque o foco é o SENHOR.



Conta-se que Napoleão e seu poderoso exército havia chegado a uma pequena cidade chamada Feldkirch, na fronteira da Áustria, exigindo a imediata rendição de seus moradores.

O conselho de Feldkirch se reuniu para decidir se resistiriam a Napoleão, ou hasteavam bandeira branca de rendição. Mas, aquele dia era justamente o domingo de Páscoa. Então o Pastor da igreja levantou-se, e num ato de coragem sem precedentes disse ao Conselho:

- Irmãos, nós contávamos com nossa força, mas ela é inútil. Mas essa é a manhã da Ressurreição de CRISTO. Vamos celebrar como sempre fizemos, e deixar o resto nas mãos do SENHOR. Sabemos que nada podemos fazer, mas ainda não vimos tudo que DEUS pode fazer para nos defender.

O conselho aceitou o plano e todos os moradores foram chamados para irem ao culto celebrar a Ressurreição de CRISTO. Os sinos da igreja começaram a tocar como nunca, os crentes saiam de suas casas cantando altos louvores a DEUS. Foi tanta alegria, tanto louvor, tanto sino tocando, que o exercito de Napoleão, acampado a poucos metros da cidade, imaginou que o rei da Áustria e suas forças tivessem chegado para defender a cidade. Antes que o culto terminasse, Napoleão resolveu ir embora e deixou a cidade em paz. (SermonCentral)



Por que algumas batalhas somente são vencidas quando DEUS é louvado?



I. QUANDO VOCÊ LOUVA, DEUS O LEVA À SALA DO TRONO.



A primeira revelação que a Bíblia nos dá é que quando louvamos, quando adoramos a DEUS, ele vem em Pessoa. Portanto, mais bem aventurada coisa é louvar do que pedir. Adorar é melhor que orar. Deixe-me explicar isso.

Quando oramos, geralmente pedimos a DEUS por uma necessidade, e a resposta de DEUS pode vir nas asas de um de seus valorosos ministros angelicais. Por exemplo:

A Bíblia registra que quando o Apóstolo Pedro foi preso pelo rei Herodes, Lucas diz que '...havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele .' (Atos 12.5)

O que o nosso DEUS fez? Chamou um de seus ministros e deu a ordem –

Desça lá e solte o meu servo Pedro.

'Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: — Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. —Aperte o cinto e amarre as sandálias! —disse o anjo...—Ponha a capa e venha comigo! —ordenou o anjo. Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo...Ele pensava que aquilo era uma visão.

Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão se abriu sozinho, e eles saíram. Andaram por uma rua, e, de repente, o anjo foi embora. Então Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse : —Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o seu anjo e me livrou do poder de Herodes e de tudo o que os judeus tinham a intenção de me fazer. (Atos 12.5-11)



Essa foi uma generosa resposta de DEUS à sua igreja que orava por uma solução. DEUS mandou um anjo.



O profeta Daniel era um dos 3 ministros que governavam os 120 governadores do imperador Dario, o Medo-Persa. Mas Daniel era um hebreu, e suscitou inveja dos outros ministros, porque era mais inteligente e o rei o admirava ainda mais. Daí eles fizeram uma trama para obrigar o rei a jogar Daniel numa jaula cheia de leões famintos. O rei contrariado ordenou a morte de Daniel. Uma noite inteira Daniel ficou na jaula e no dia seguinte, Dario foi ver os restos mortais de Daniel, mas de dentro da jaula os 'ossos' do profeta disseram:

Ó rei, vive eternamente. O meu Deus enviou ao seu anjo, e fechou as bocas aos leões; eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Dn 6.21-22



Daniel disse – DEUS enviou o seu Anjo - Graças a DEUS por esses anjos ministradores, que sob o comando de CRISTO, socorrem os filhos de DEUS.



Mas quando a igreja começa a engrandecer, louvar e exaltar o DEUS Altíssimo, algo extraordinário acontece. O céu baixa à terra, o SENHOR visita em Pessoa o lugar de adoração, o Todo-Poderoso se inclina para os que nele esperam.

Pedro e João foram presos e interrogados pelo Sinédrio, pela cura de um aleijado que mendigava na porta do templo, mas diante de todos os seus acusadores, eles não se envergonharam de CRISTO dizendo que era mais importante obedecer a DEUS que aos homens. Quando eles foram soltos, houve um culto na casa de um dos irmãos, e Pedro e João deram testemunho do que havia acontecido e todos ali começaram a adorar dizendo: " Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há;" (Atos 4.24)

Eles começam essa oração dizendo – Tu és Soberano, tu és o Criador do universo, depois eles exaltam a JESUS reconhecendo que ele é o Servo ungido e o Santo de DEUS. Lá no final eles mencionam as ameaças contra eles, mas a essa altura, DEUS já se havia se levantado e descia àquele lugar. E como sabemos disso?

Lucas descreve a cena:'Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu.' (Atos 4.31) Isso é típico de DEUS, mostrar a sua glória pisando forte, como que dizendo – Gente, cheguei!

É assim que o salmista descreve a glória de DEUS:

Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó, Salmo 114.7

Ou ainda:

...tremeu a terra; também os céus gotejaram à presença de Deus; o próprio Sinai se abalou na presença de Deus, do Deus de Israel. Salmos 68:8

Davi disse que quando DEUS está presente em algum lugar, somente o som da sua voz faz até a montanha mais imponente, como o Líbano e o Sirion, e até o deserto de Cades, tremerem como gelatina. (Salmo 29)

Você deve estar perguntando: mas o que tem a ver o louvor com tudo isso? Aqui está o mistério do louvor que prevalece. Veja o que o salmista revela:



Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel. Salmos 22:3



Esse foi o salmo que JESUS usou na cruz, e começa dizendo – 'Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido ?

O salmista não conseguia sentir a presença de DEUS, ele pede, clama, implora e nada acontece. Então o Espírito Santo diz ao poeta: adore!

Daí ele escreve – 'entronizado entre os louvores de Israel' – significa que quando o povo do SENHOR o louva e exalta, eles fazem um estrado para os pés de DEUS, então o Altíssimo se faz presente. Subitamente, você está na Sala do Trono. É isso que o louvor faz, nos leva à presença de CRISTO. A resposta de DEUS a esse trono de louvores do salmo 22, é o primeiro verso do Salmo 23: O SENHOR é o meu pastor e nada me faltará.



Essa foi a experiência da Juíza Débora no dia em que ela invocou o SENHOR diante de Jabin, rei de Canaã. Ela declara:

...eu, eu mesma cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR, Deus de Israel. Saindo tu, ó SENHOR, de Seir, a terra estremeceu; Os montes vacilaram diante do SENHOR, e até o Sinai, diante do SENHOR, Deus de Israel. Juizes 4.3-5

Débora começou a cantar e o SENHOR desceu para socorrê-la. E quando o SENHOR se levanta e começa a andar com o peso dos pés que reluzem como bronze polido, todo mundo sabe que Ele esta ali.



Como está sua vida de louvor? Você tem estado na Sala do Trono? Tem estado o louvor continuamente em seus lábios?

Por que é tão essencial uma vida de louvor abundante?



II. QUANDO VOCÊ LOUVA, DEUS EM PESSOA DESTRÓI OS SEUS INIMIGOS.



Alguém disse que muitos cristãos amam seu trabalho, levam a sério a sua diversão, mas brincam com a sua adoração.

Qual a razão que alguns crentes vivem a vida inteira lutando contra o mesmo inimigo, na mesma trincheira, como se nada mudasse? Falta adoração na batalha.

O salmo 149 nos dá o caminho da vitória pelo louvor:



Exultem de glória os santos, no seu leito cantem de júbilo. Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes, para exercer vingança entre as nações e castigo sobre os povos; para meter os seus reis em cadeias e os seus nobres, em grilhões de ferro; para executar contra eles a sentença escrita, o que será honra para todos os seus santos. Aleluia! (Sl 149.6-9)

Essa passagem fala da ligação entre louvar e vencer - nos lábios os altos louvores e na mão a espada que corta dos dois lados. Ora, se alguém não pratica o louvor, que arma terá nas mãos para lutar?



Paulo e Silas viram isso na prática. Lá estão aqueles dois servos de CRISTO, na cidade de Filipos, na Macedônia pregando o evangelho do Reino. Ali eles costumam ir a um rio orar. Aconteceu que voltando eles da oração, veio uma feiticeira, endemoniada que dava o maior dinheiro para os donos dela. Ela não rogou nenhuma praga sobre eles, pelo contrário, durante vários dias ficava indo atrás deles dizendo: —Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem ser salvos! (Atos 16.17)

Paulo se aborreceu com aquilo e resolveu libertar aquela pobre alma do espírito maligno. Depois que a mulher foi liberta, não adivinhava mais nada. Isso indignou os cafetões da feitiçaria da cidade. Eles pegaram Paulo e Silas, levaram à guarda romana, acusaram os apóstolos de provocar desordem e quebrar a lei. Paulo e Silas foram condenados sem julgamento, tiraram as roupas deles e os surraram com varas. Daí jogaram os dois na cadeia e deram ordem ao carcereiro para prendê-los em máxima a segurança.

Imagine como Paulo e Silas estão, as costas em carne viva, correntes nos pés, com fome, dores lancinantes pelo corpo todo. O que você acha que eles estão fazendo? Planos pra processar o Oficial romano em comando? Reclamar por danos morais? Fazer uma queixa por condenação fraudulenta? Nada, eles fazem a única coisa que vai resolver ali. De inicio eles começam a orar. Quem sabe tenham pedido a DEUS alivio da dor que sentiam. Mas de repente Paulo diz – Silas, isso não é suficiente, vamos louvar!

Assim aconteceu:

Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos 16.25-26



Quando DEUS em Pessoa aparece, quem pode resistir a Ele? Que escuridão pode resistir à sua luz? Que inimigo pode resistir ao seu poder? Que enfermidade pode resistir à sua glória? Que cárcere pode resistir à sua libertação? O profeta Jeremias pergunta:

Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim? Jeremias 32:27



Quando DEUS em Pessoa aparece, que portas podem se recusar a se abrir para que entre o Rei da glória?

Imagine que você recebesse um bilhete do Presidente da Republica lhe convidando para uma recepção no Palácio da Alvorada.

Você não é parlamentar, mas tem o bilhete. Ao chegar no Palácio, os guardas vão lhe parar. Daí você tira o bilhete do Presidente e diz: - olha eu sou convidado, aqui está o convite. Mas daí você tem que provar que é a pessoa mencionada no bilhete. Mostra identidade, mostra cpf, mostra certidão de nascimento, etc.

Mas suponha que nesse momento, o Presidente em Pessoa chegue, e desça do carro e diga: 'Ah é você, que bom que aceitou meu convite, venha comigo .' Ele põe a mão no seu ombro e vai entrando no Palácio. Você acha que alguém vai perguntar quem você é? Essa é a diferença entre pedir e louvar. Quando DEUS em Pessoa está presente, dispensa-se as formalidades.



Você tem noção do que significa enfrentar um inimigo com DEUS em Pessoa ao seu lado? O rei Josafá de Jerusalém sabe muito bem o que é isso. Em 2º Crônicas 20, os exércitos dos moabitas e dos amonitas, junto com os meunitas, invadiram o país de Judá. Era muita gente para o pequeno exercito de Josafá. O rei ficou com medo e orou a DEUS pedindo socorro. Depois deu ordem para que todo o povo de Judá jejuasse e de todas as cidades do país o povo veio a Jerusalém. Ali, diante de toda a nação, Josafá começou sua oração dizendo: —Ó SENHOR, Deus dos nossos antepassados! Tu és o Deus do céu e governas todas as nações do mundo. Tu és forte e poderoso, e ninguém pode resistir ao teu poder.' (2Cr 20.6)

Nada move o coração e as entranhas do DEUS de toda graça, como o reconhecimento da sua soberania.

Na hora, o Espírito Santo desceu sobre Jaaziel e veio a boa noticia:

"Não se assustem, não fiquem com medo deste enorme exército, pois a batalha não é contra vocês, mas contra mim." 2Cron 20.15

Essa palavra confortou a todos. E eles ficaram ali na praça, a noite toda bendizendo o nome do SENHOR, o rei, o povo, os sacerdotes, com a cara no chão adorando a DEUS. Mas o que aconteceu pela manhã foi inesquecível. Josafá disse ao povo – ' Confiem no SENHOR, seu Deus, e estarão seguros; confiem nos profetas dele, e tudo o que vocês fizerem dará certo.

Josafá ordenou que alguns cantores vestissem roupas sagradas e marchassem à frente do exército, louvando a Deus e cantando assim: " Louvem a Deus, o SENHOR, porque o seu amor dura para sempre."



Logo que começaram a cantar, o SENHOR Deus causou confusão entre os moabitas, os amonitas e os edomitas, e eles foram derrotados. Os amonitas e os moabitas atacaram os edomitas e os destruíram completamente; depois os amonitas lutaram contra os moabitas, e os dois lados também acabaram se destruindo. 2Cron 20.22-24



Quando o exército de Judá chegou a um lugar alto no deserto, eles viram o chão coberto de mortos; ninguém tinha escapado com vida.

Quando o inimigo foi numeroso demais, louve, quando o problema for grande demais, louve, quando a doença for grave demais, louve. O louvor é a mais poderosa arma de ataque, dada por DEUS ao seu povo, para humilhar seus inimigos. Não há situação difícil demais para impedir que DEUS seja louvado.



Essa foi a experiência de Ana Egboka, quando o marido a deixou e ela teve que trabalhar para sustentar suas crianças. Certo dia ela chegou em casa e não havia nada para comer. Ela juntou as crianças na cozinha, fez um suco de groselha pra elas, único alimento que restara, e disse:

- Crianças, é isso que temos hoje pra comer – vamos louvar ao SENHOR. E ali mesmo na mesa elas começaram a cantar agradecendo a DEUS pelo suco de groselha .

Elas nem tinha terminado de tomar o suco, alguém bateu na porta. Ana foi atender e olha a surpresa – uma pessoa que devia um bom dinheiro a ela, do nada apareceu para acertar. Houve mais louvores em volta da mesa, e no dia seguinte, outra pessoa chegou bem cedo bateu na porta e disse:

--Olha DEUS me mandou trazer esse dinheiro a você.



Certo homem se converteu e logo percebeu que o seu negocio não era digno para um cristão. Com alguma relutância ele simplesmente abandonou aquele serviço e resolveu, com as economias que tinha, alugar um depósito e comprar um tanque para vender querosene. Mas depois que tudo estava pronto, ele percebeu que não havia nenhum centavo pra comprar a primeira carga de querosene. Naquela noite ele foi à sua igreja e lá o pastor disse:

'—Olhe para o problema que está afligindo a sua alma e louve a DEUS por isso.' Naquele momento o homem pensou no dinheiro que não tinha e louvou a DEUS por aquela necessidade. No dia seguinte ele foi bem cedo ao escritório. Pouco depois que havia chegado, um amigo entrou no deposito, sentou-se à frente dele trazendo todo o dinheiro que precisava para a primeira carga de querosene.



Você conhece a historia de um homem que se sentiu desafiado a alimentar a população pobre da sua cidade. Então ele entrou no ramo de criação de peixes. Preparou o tanque e comprou algumas espécies ornamentais para começar. Acontece que de noite, um ladrão veio e roubou quase todos os peixes que ele havia comprado. Somente 5 peixes foram deixados. Em vez de se lamentar, ele louvou a DEUS por ter deixado 5 espécimes. Ele começou em novembro com esses cinco heróis da resistência, e em fevereiro, havia cerca de 25 mil peixes.

Os seus empregados diziam: --Patrão, pra que o senhor está criando peixes que ninguém por aqui vai comprar?

Mas ele dizia – eu creio num DEUS de milagres, sou fiel, pago meu dizimo, honro meus pais, DEUS sabe o que fazer.

Certo dia, um estrangeiro apareceu na fazenda, era um dos 6 maiores experts do mundo em peixes ornamentais. O homem viu um peixe num aquário e perguntou que droga ele dava aos peixes para viverem no aquário. Nenhuma, não usamos drogas aqui, respondeu. O cliente levou uns 20 espécimes para a Alemanha. Duas semanas depois ele pediu mais 1500 peixes, daí em diante a fazenda não parou de vender seus peixes ornamentais para Alemanha, Polônia e outros Países da Europa.



O que diz a Palavra de DEUS? Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Sl 37:4) Mas o que acontece quando DEUS é agradado? Ele abre as janelas do céu, ele vem em Pessoa, e quando ele vem o que é grande demais para ele fazer?

O que temos que fazer para sermos mais que vencedores em nossas batalhas diárias?



III. CULTIVE O LOUVOR, COLHA SALVAÇÃO.



Muitos de nós gostariam de louvar mais a DEUS, mas o coração está cheio de entulho, a fonte que deveria jorrar o louvor está soterrada de lixo. É preciso tomar cuidado com os ladrões do louvor em sua vida. Veja alguns deles:

1. A Tristeza.

Provérbios diz que 'mas o espírito abatido faz secar os ossos.'(Pv 17.22) A tristeza é inevitável nesse mundo, mas você não precisa ser dominado ou consumido por ela. JESUS disse – Tenham bom animo, eu venci o mundo.

A Bíblia diz que 'o fim da alegria é tristeza' (Pv 14.13), mas o fim da tristeza é a vida eterna em CRISTO JESUS.



2. A Desesperança.

Nada rouba mais o louvor do coração do que a falta de esperança. Quando DEUS deu ao Profeta Ezequiel a visão do vale de ossos secos, ele disse claramente o significado daqueles ossos secos, a falta de esperança: 'Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.'

Os prisioneiros dos campos de concentração nazistas sabem muito bem o que é isso, porque lembram de muitos amigos que morreram pela simples falência da esperança.

Mas o fim do desespero é CRISTO, e o poder da sua ressurreição. Ele é a esperança viva, nossa 'âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu' (Hb 6.19).



3. A Murmuração.

A primeira reação quando enfrentamos uma adversidade é achar que DEUS está nos castigando. Daí ficamos dizendo: por que eu? Tanta gente pior do que eu, por que logo eu? Tem muita gente no mundo que daria tudo para ter os seus problemas.

A murmuração rouba o louvor. A murmuração é a tenda do maligno. Por isso o Apóstolo Paulo disse: Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador . (1 Cor 10:10)

Imite o Apóstolo Paulo que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Ele sabia louvar a DEUS tanto na fartura, quanto na fome, na humilhação e na exaltação, e o segredo é: tudo posso naquele que me fortalece. (Fp 4.13)



4. A Inveja.

Nada é mais destrutivo para a alma humana do que a inveja. Provérbios diz 'a inveja é a podridão dos ossos.' (Pv 14.30) A inveja rouba o louvor porque o invejoso nunca está satisfeito, sempre está querendo mais. A Bíblia diz ' Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.' (1Tm 6.8).

Certo homem resolveu acabar com uma praga de formigas 'saúvas' do seu jardim jogando bolinhas de veneno no caminho delas. Logo as formigas começaram a levar o veneno para dentro da terra. Algumas horas depois ele voltou ao jardim e viu que formigas de outro tipo sorrateiramente vinham e roubavam as bolinhas das saúvas, levando para as suas tocas. Ele pensou: elas estão levando a morte pra dentro de casa. A Bíblia diz:

Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, no temor do SENHOR perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Pv 23.17-18

Lembre-se disso: ' O que eu não tenho, eu não preciso, e nem é seguro desejar.' (D.Oyedepo) O nosso DEUS 'nenhum bem sonega aos que andam retamente .' (Sl 84.11)



5. O Pecado.

O maior de todos os ladrões de louvor é o pecado, porque ele nos separa de DEUS, estraga nossos relacionamentos, rouba a nossa alegria, coloca um peso enorme de culpa em nossa alma. O pecado é o maior assassino do espírito de louvor. A Bíblia ensina:

O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Pv 28.13



A base para toda a oração respondida, toda a vitória obtida, toda a enfermidade curada, toda a dificuldade financeira resolvida, a base para toda a adoração aprovada é essa:

Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. 2Tm 2.19 (RC)



Nenhum cântico, nenhuma oração, nenhuma expressão de adoração obterá qualquer resposta de DEUS, onde houver iniqüidade não confessada, pois DEUS é tão puro de olhos que não podem sequer contemplar o mal (Hc 1.13)

Mas você é a única pessoa que pode retirar esse entulho da sua fonte de louvor:

Confessei- te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. Salmos 32:5



Hoje você pode sair daqui com as fontes do seu coração completamente limpas, limpas da tristeza, da murmuração, da inveja, de toda iniqüidade, pois o nosso DEUS afirma:

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25



A reação imediata de um coração limpo, é a alegria, e a alegria do SENHOR é a nossa força. Há 3 fontes de alegria que geram louvor e adoração.



Primeira fonte, andar cheio do Espírito Santo (Ef. 5.18). JESUS prometeu que todo o crente que é cheio do Espírito Santo, ' do seu interior fluirão rios de água viva. Você pergunta: como posso andar cheio do Espírito Santo?

Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai. Ef 5.19-20



Segunda fonte, alimentar-se da Palavra de DEUS. O Apóstolo Paulo diz:

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. Colossenses 3:16

A sua apreciação pela Palavra de DEUS determina a qualidade do seu louvor. Você não o louva pelo que DEUS faz em sua vida, mas por causa da sua Palavra. Quando o seu louvor depende das bênçãos, pode ser que tenha um dia que você não veja motivo pra louvar. Mas você é movido pela Palavra de DEUS, o louvor nunca vai cessar, a Palavra de DEUS permanece para sempre.



Terceira fonte, a vida em comunhão. A solidão é a mãe de toda a amargura, e o isolamento, o pai da murmuração. Se você está cheio do Espírito e a Palavra de DEUS encharca a sua mente, você será empurrado a viver em comunidade. Toda bênção, toda vitória, toda revelação, todo crescimento só tem sentido na vida em comunidade. Quando você vive em célula, quando se importa com os seus irmãos, quando presta contas da sua vida, quando se submete em amor ao corpo de CRISTO, o louvor será o seu estilo de vida.

Dar-te-ei graças na grande congregação , louvar-te-ei no meio da multidão poderosa. Salmos 35:18



Certo homem recebeu o diagnostico de um câncer muito agressivo na garganta, e para salvá-lo, o oncologista decidiu operá-lo imediatamente. Mas devido ao tamanho do tumor, o cirurgião informou ao paciente que as cordas vocais seriam perdidas para sempre. No dia da cirurgia, os médicos antes de sedá-lo, disseram que ele teria um tempo para ouvir o som da sua voz pela ultima vez. Aquele homem conhecia e amava a DEUS profundamente. E diante de toda a equipe médica ele disse:

- Caros amigos, a doença pode levar minha voz, mas não o meu coração. Ainda poderei rir com meus lábios, ainda poderei chorar com meus olhos, ainda poderei me ajoelhar diante do meu DEUS. DEUS ainda lerá meu coração e nele estarão gravadas as seguintes palavras: Obrigado por me amares SENHOR.

E foi levado pelos corredores do hospital enquanto cantava o mais alto que podia, um velho hino de Thomas Hastings (1830):



Rocha eterna meu JESUS,

quero em ti me refugiar.

Só teu sangue la na cruz,

derramado em meu lugar.

Pode a mim SENHOR valer,

do pecado proteger.



Se todas as suas palavras desses últimos dias fossem escritas, haveria louvor nelas?

Nenhum comentário: