Neste capítulo indentificaremos os cinco tipos básicos de oração e descreveremos seu impacto no nosso relacionamento com Deus. É essencial entender e praticar cada tipo de oração regularmente. Cada u tem um papel singular no desenvolvimento do relacionamento com Deus. Por essa razão, nenhum tipo de oração é mais importante do que outro. Ao ler sobre os tipos de oração, peça a Deus que lhe revele como sua vida de oração de ver ser ajustada.
1 - Louvor e Ações de Graças
Louvor e ações de graças são as maneiras báiscas pelas quais adoramos e cultuamos a Deus.
Uma parte essencial de nosso relacionamento com Deus é o nosso tempo diário de ação de graças e louvor. Afinal nosso objetivo principal é louvar e adorar ao Pai. Qual é o mandamento supremo em toda a Escritura? Ele se encontra em Mateus 22.37. "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento." Essa passagem nos chama à prática diária do louvor e da ação de graças.
Porém, para muita gente, oração consiste em trazer diante de Deus uma lista de necessidades e desejos. Que tristeza! É nosso costume passar por cima do tempo de louvor para chegarmos à nossa lista de pedidos. Isso é essencialmente o oposto às prioridades e ênfases de Deus. O que Deus mais deseja é nosso louvor e adoração sinceros. E, amigo, quando nosso louvor está no lugar certo, Deus nos responde ainda mais rapidamente! Uma vida de oração bíblica balanceada requer, sem dúvida, um tempo consistente em profundo louvor e ação de graças. Devemos pedir a Deus que nos faça crescer no louvor e adoação eficazes. Devemos arranjar tempo em nossas orações para experimentar louvor e ação de graças genuínos.
Textos para referência: Salmos 100.1-5; Salmos 50.23; Salmos 22.3; I Tessalonicenses 5.16-18 e Hebreus 13.15.
Como desenvolver uma vida poderosa de oração - Gregory Frizzel - pág 42 e 43
by Fabiana Cristina
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário