"E sucedeu que, estando Josué ao pé de Jericó, levantou os seus olhos, e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua: e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué se prostrou sobre o seu rosto na terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim". Js 5.13-15
Meditando na Palavra do nosso Deus nesta manhã encontro nosso irmão Josué vivendo um momento dramático de sua vida. Ele precisava desalojar o inimigo.
A travessia do rio fez com que a população Cananéia ficasse aterrorizada. Mas antes que Israel pudesse seguir adiante, o povo tinha de se preparar espiritualmente.
Deus ordenou que Josué renovasse o compromisso do povo com a aliança por meio da circuncisão, o sinal da eleição divina de Abraão e de seus descendentes. Mas o Senhor também preparou espiritualmente a Josué manifestando-se a Ele. Josué não reconheceu o Senhor até este se identificar como o Comandante dos Exércitos. À semelhança de Moisés, Josué estava num terreno santo por causa da presença de Deus.
O Senhor então prepara Josué da seguinte forma:
1º. Revelando a Sua proximidade;
2º. Revelando que Sua mão estava sobre Josué;
3º. Dando direção segura.
Deus deu uma resposta que Josué entendeu, obedeceu e lhe deu vitória.
Nós estamos prontos para a batalha quando nossos olhos estão voltados para o Senhor. Não podemos fixar nosso olhar nas muralhas, mas devemos fixar no Senhor dos Exércitos.
Onde nós estivermos, seremos sempre a maioria, pois nós temos um exército ao nosso lado. Não devemos temer.
Se aproxime cada vez mais do Senhor. Procure conselhos de Deus. Não se contente apenas palavras de homens. Se achegue a Deus e Ele se achegará a vocês. Preparem-se para a batalha. Não sejam preguiçosos e relaxados!
Para termos vitória sobre as circunstâncias da vida, precisamos conhecer a Deus . Ele tem poder para nos instruir, o Seu Espírito dirige nossos passos.
Você vai ficar parado? Não dá para voltar ao rio Jordão! Avance e derruba as muralhas em nome de Jesus!
Sejam capazes de permanecer no longo caminho, andando numa mesma direção sustentados por uma verdade na qual sabemos ser verdadeira. Esperando de forma estratégica e silenciosamente em oração. Seguros de que quem prometeu é fiel para cumprir a promessa.
Shalom!
Regina Lopes
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário