Meditei nessa madrugada em Josué 1, e gostaria de repartir: Sabemos que o Senhor ama a obediência, pois o obedecer é melhor do que o sacrificar. Na verdade também, o grande benefício da obediência é para aquele que a exercita. Traz bênçãos e derruba muralhas.
Os gaditas, mais os rubenitas e a meia tribo de Manassés reportaram a Josué que estavam dispostos a obedecê-lo quanto ao que ele ordenou (v16), e então fui examinar o que é que tinha sido ordenado, uma vez que era instrução para quem ia entrar a possuir a benção a muito prometida. Eis o que apurei, de imensa valia para nós crentes da igreja atual:
Provede-vos de comida (v. 11) - O Senhor falou ao meu coração que esta é a ordem que Ele dá para Seu povo hoje. Essa comida é agora a do espírito, ou seja, a Palavra dele, único alimento capaz de saciar nossa fome, e capaz de nos manter fortes e de pé diante dos acontecimentos do fim, tão bem anunciados na Sua Palavra. Nunca foi tão forte, a verdade de que não só de pão o homem viverá, mas também da Palavra. Nunca foi tão necessário prover-nos do Pão Vivo que desceu do céu como agora. Nunca foi tão necessário armazenar a Santa Palavra no coração como agora. Quem tem ouvidos ouça: Provede-vos de comida.
Lembrai-vos da Palavra..: O Senhor vos dá descanso e esta terra (v.13) - O Senhor disse na Sua Palavra que é bem aventurado, feliz, aquele que medita na Sua Palavra de dia e de noite. falou o Senhor ao meu coração, que chegou o tempo em que precisamos a todo instante lembrar das Suas promessas. Lembrar que Ele nos dará descanso depois dessa lida, pois 'há ainda um repouso para o povo Dele'. Mas nada de parar por motivo algum, e quando as coisas não estiverem correndo bem e os problemas e dificuldades nos cercarem, que é tão somente para 'lembrar da Palavra' que Ele nos deixou. Este procedimento tão elementar nos manterá de pé e vivos.
E por último, a mais importante das instruções a serem obedecidas:
Passai armados à frente de vossos irmãos...e ajudá-los-eis até que o Senhor dê descanso a vossos irmãos e eles também possuam a terra . (v.14,15) - A igreja jamais prosperará sem essa obediência. Aqueles que já se armaram com aquelas armas citadas lá em Efésios 6, aqueles que já aprenderam táticas de guerra espiritual, devem ter esse senso de sair armados na frente dos irmãos que não aprenderam ainda a lutar, o que significa orar e jejuar por eles, resistir ao inimigo com eles e por eles, até que aprendam a andar seguros e a se defenderem. até que tenham vitória.
Então poderemos voltar à nossa posse daqui do Jordão com a consciência tranqüila.
São princípios bíblicos inquestionáveis: Ao nos provermos da substancial comida que é a Palavra ( v.11), ao nos lembrarmos continuamente dela e das promessas nela contidas (v.13), teremos força para lutarmos por nós, pelos nossos, e pelos nossos irmãos (v.14,15). Nessa obediência é que as muralhas ruirão, não tenho dúvida alguma disso.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário