Será inútil dizer, PAI NOSSO , se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.
Será inútil dizer, QUE ESTAS NO CÉU , se os meus valores são representados pelos bens da terra.
Será inútil dizer, SANTIFICADO SEJA O SEU NOME , se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer, SEJA FEITA A SUA VONTADE, se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer, O PÃO NOSSO DE CADA DIA, NOS DÁ HOJE , se prefiro acumular riquezas, desprezando quem passa fome.
Será inútil dizer, PERDOA-A NOS AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO NÓS TAMBÉM TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES, se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que se atravessam no meu caminho.
Será inútil dizer, E NÃO NOS DEIXEIS ENTRAR EM TENTAÇÃO , se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo .
Será inútil dizer, MAS LIVRAI-NOS DO MAL , se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido e seduz.
Que comecemos hoje buscar em Deus a mudança necessária para que a oração do Pai Nosso seja uma verdade em nossa vida diária e que sempre possamos dizer: PORQUE SEU É O REINO E O PODER, E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMÉM .
Texto: Pai Nosso - Autor Desconhecido
--------------------------------------------------------------------------------
Queridos, tudo bem?
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje.
De nada adianta, meu querido, viver repetindo a oração do Pai Nosso se não vivemos de verdade a vontade de Deus , para que a oração que Jesus nos ensinou surta efeito na nossa vida, precisamos viver tudo aquilo que Deus nos ensina no Velho Testamento e também tudo aquilo que Jesus nos ensina no Novo. Veja o que o apóstolo João nos ensina: "E nisto sabemos que O conhecemos; se guardamos os Seus mandamentos. Aquele que diz: Eu O conheço, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a Sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nEle; aquele que diz estar nEle, também deve andar como Ele andou." (I João 2: 3-6 ) Deus sempre quis ter conosco uma comunhão íntima, quando Ele criou o primeiro homem, Adão, ia visita-lo todos os dias no final da tarde: " E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha..." ( Gênesis 3: 8 ) Quando Jesus veio ao mundo João o definiu da seguinte forma: " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus . Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dE!e, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." ( João 1: 1-5)
Jesus estava com Deus desde a fundação do mundo mas Ele veio ter comunhão conosco, Ele veio sentir exatamente o que sentimos, fome, frio, sono, calor, alegria, tristeza, etc., não temos o direito de tratar Deus como um ser distante que não pode ser alcançado, Jesus veio ao mundo para ser uma ponte entre nós em Deus , senão veja: "Crede-Me que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em Mim, esse também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas; porque Eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu a farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque Ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós." (João 14: 11-18 )
Mesmo depois da morte, ressurreição e assunção de Jesus, Deus continua Sua comunhão conosco através do Espírito Santo e Ele vai estar conosco para sempre. "...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos ." (Mateus 28: 20) Então, meu querido (a), trate Deus como Ele merece, trate Deus como o seu Pai, trate Deus como o seu melhor amigo, trate Deus como o seu conselheiro, trate Deus como aquele que está pronto a te ouvir não importando o assunto e principalmente trate Deus como seu Senhor e coloque- O em primeiro lugar na sua vida assim como Jesus Cristo nos ensinou: "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento . Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22: 36-39 )
Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .
--------------------------------------------------------------------------------
Para Refletir;
"Vocês nunca fariam um plano como esse, porque os Meus pensamentos são muito diferentes dos seus; Minha maneira de agir é muito diferente da sua! Porque assim como o céu é mais alto que a terra, os Meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos." (Bíblia Viva - Isaías 55: 8-9)
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário