Google
 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Momentos de crise

Manhã de elevadíssimo nível espiritual. Manhã de enlevos com Deus, de atuações do Espírito Santo, de adoração e louvor ministrados pelos levitas pastor Jocymar Fonseca e as cantoras Rachel Malafaia e Cassiane, que cantando músicas ungidas e inspiradíssimas, levaram todos os congressistas a se aproximarem mais e mais da presença do Senhor.

O pregador Fadi Faraj, da Comunidade Cristã Ministério da Fé, DF, de origem libanesa, trouxe uma palavra edificante e oportuníssima, sobretudo pelo momento de conflito que está ocorrendo entre Israel e o Líbano.

Após ler Romanos 8.28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para o seu decreto", o pastor Fadi salientou que jamais o crente deve esquecer que nada do que estamos passando está fora do controle de Deus. Pode até estar fora do nosso controle, mas não fora do controle do Senhor.

O pregador afirmou também que a crise é a maior oportunidade para um milagre em nossa vida. Muitas vezes nos cansamos durante nossas dificuldades, por esquecermos que elas são treinamentos de Deus.

"Está tudo aparentemente fora de controle, fora das minhas mãos, o céu sobre minha cabeça está cinzento? Os problemas no meio de minha família são enormes? Meus negócios estão em frangalhos? O inimigo está me perseguindo? Não devo permitir que isto me desmorone, pois tudo está sob o controle de Deus", salientou Fadi Faraj.

Durante as dificuldades o diabo realiza várias coisas para nos levar ao desânimo, à derrota, comentou pastor Faraj.

1- A primeira delas é tentar nos roubar a coragem. O pregador contou suas impressionantes experiências após sua conversão. Sua família o perseguiu incansavelmente através de zombarias, boicotes, ameaças, mas Deus preservou dentro dele a coragem.

2- A segunda estratégia de Satanás é levar o crente ao sentimento de amargura. Porém, jamais devemos perder a alegria da salvação. O crente deve aprender a sempre glorificar a Deus. Foi o que Jó fez. O filho de Deus não fica para trás, afundado em tristezas. O filho de Deus está assentado em regiões espirituais, onde o sobrenatural de Deus atua sobre ele.

3- A terceira coisa que o diabo faz para nos levar ao desânimo é roubar a nossa ousadia, a nossa capacidade de empreender, de semear, de ter propósitos. O diabo quer roubar a nossa coragem.

Entre vários outros ângulos de abordagem, pastor Faraj salientou que vivemos em meio a uma geração roubada, mas somos o depósito da restituição de Deus.

Nenhum comentário: