Google
 

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

TEMER AO SENHOR...

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência".
Provérbios 9:10.

É possível que assim como eu você tenha ouvido falar várias vezes que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Afinal, que temor é esse ?

O homem é um ser carregado de emoções e o medo é um dos que exerce uma ação muito forte sobre ele. Há alguns que temem perder seus bens; outros temem ficar só; há outros que temem a própria morte. Ora, quem teme a própria morte possui uma clara evidência de que não possui confiança no Senhor. Lendo Hebreus 2:15 isso fica evidenciado.

Em Provérbios 8:13, entendemos que Deus é o autor desse temor e que ele se constitui numa manifestação de ódio ao mal. Assim quando chegamos num estágio da vida em que "odiamos" o mal em todas as suas vertentes, então podemos afirmar que a sabedoria fez morada em nosso viver.

Sem esse temor, o homem se torna volúvel e leviano. Tornando-se assim será facilmente vencido pelos "temores" advindos do inimigo ou até mesmo do próprio homem interior.

O temor do Senhor nutre a fé, enquanto o temor humano nutre a ansiedade, e essa tem nocauteado muitas pessoas enchendo suas mentes com inúmeras preocupações desnecessárias. Mateus 6:25.

Quando possuímos esse temor vindo do Senhor, não tememos enfrentar qualquer revés na vida. Não tememos enfrentar as más notícias e tampouco as más previsões.

O temor do Senhor nos faz empenhar nossa própria vida nas mãos dEle, e assim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Minha oração é que Deus instrua seu coração para temê-Lo e assim você permanecer apenas e tão somente no centro de Sua vontade, pois, absolutamente nada te causará espanto e não te levará a mergulhar num danoso desânimo.

Temer ao Senhor é procurar viver no centro de Sua vontade, mesmo que isso custe sacrifício, negar-se a si mesmo e empenhar a própria vida.

Nenhum comentário: